Réveillon 2022

Tradicional festa de Réveillon é suspensa pelo segundo ano consecutivo em Palmas

Prefeitura cita risco iminente de proliferação do vírus com festa.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

29/11/2021 22h48 - Atualizado há 2 anos
Festas particulares estão liberadas desde que sigam as normas do decreto municipal

Mesmo com queda acentuada no número de casos de covid-19, a Prefeitura de Palmas confirmou, nesta segunda-feira (29), que o município não realizará a tradicional festa de Réveillon na Praia da Graciosa para comemorar a chegada de 2022. Este é o segundo ano consecutivo que a festa é cancelada devido à pandemia.

Em nota, a prefeitura informou que ainda é precoce a realização de um grande evento que pode causar risco iminente de contaminação à população. A Saúde disse também que "continua monitorando os indicadores epidemiológicos e o avanço da vacinação".

Ao contrário do Réveillon passado, quando as aglomerações de pessoas estavam terminantemente proibidas, este ano estão autorizadas festas particulares seguindo as orientações sanitárias previstas em decreto municipal.

Números

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Samus), há duas semanas a capital não registra nenhum óbito causado por complicações da covid-19. O Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (19) aponta que desde o início da pandemia foram registrados 53.542 casos da doença com 677 mortes. Atualmente há 840 pessoas em isolamento domiciliar e 17 pacientes internados.

A taxa de ocupação geral para tratamento da Covid-19 está em apenas 15,6%, sendo a de leitos clínicos em 11,4% e 21,2% nos leitos de UTI. Os casos ativos de Covid-19 somam 857 e a taxa de letalidade da enfermidade é de 1,26%

NOTA DA PREFEITURA

"A Prefeitura de Palmas informa que ainda por causa da pandemia, neste ano (2021/2022) não haverá programação oficial de Réveillon na Capital.

A Prefeitura de Palmas continua monitorando os indicadores epidemiológicos e o avanço da vacinação, e considera que nas condições atuais, é precoce realizar uma festa, visto que ocorrerá aglomerações e, portanto, risco iminente de proliferação do vírus.

Lembrando que as festas particulares devem seguir as orientações previstas no decreto municipal".

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.