Saúde

Unacon em Araguaína terá novos equipamentos de alta tecnologia; equipe recebe orientações

Unidade oferece assistência especializada e integral ao paciente com câncer.

Por Redação
Comentários (0)

03/04/2023 08h03 - Atualizado há 10 meses
Treinamento da equipa da Unacon em Araguaína

Enfermeiros e técnicos em saúde que atuam na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), em Araguaína, receberam orientações sobre o manuseio de novos equipamentos.

Os equipamentos de alta tecnologia foram adquiridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para o novo prédio da unidade, que será entregue em breve.

De acordo com o engenheiro clínico da SES-TO, Rodrigo Azevedo, os equipamentos são de última geração. "É com uma felicidade enorme que estamos aqui na UNACON, prestando aos servidores públicos este treinamento, para utilização dos equipamentos do centro cirúrgico e do hospital dia. São para atendimentos em alta complexidade, equipamentos de ponta. A Secretaria tem sempre investido na aquisição de novos aparelhos, sinalizando aos profissionais a importância de saber utilizá-los da maneira correta”.

A enfermeira e supervisora da UNACON, Liomarcia Martins, destacou que o treinamento da equipe assistencial com a engenharia clínica traz segurança na utilização e manutenção das novas ferramentas de trabalho. "Estou radiante pelo novo espaço físico e equipamentos, que a SES tem proporcionado à UNACON, que irá acolher o usuário de forma humanizada em um espaço a tanto tempo necessário", afirmou.

O técnico de enfermagem Lourivan Alves Barroso, trabalha há 19 anos na equipe de oncologia e vê como um grande avanço. “É muito bom termos conhecimento da forma correta de usar cada aparelho, sempre temos que evoluir no nosso trabalho”, disse.   

UNACON

A Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) é um estabelecimento de saúde habilitado para oferecer assistência especializada e integral ao paciente com câncer.

Referência tratamento oncológico, no Tocantins realiza tratamentos de Radioterapia e Quimioterapia, para usuários do SUS. Somente em 2022, 783 pacientes foram acompanhados na unidade, que realizou 7.555 mil consultas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.