UMA

Universidade da Maturidade abre inscrições para pessoas a partir de 45 anos em Araguaína

Matrículas seguem até o dia 8 de fevereiro.

Por Redação 1.860
Comentários (0)

18/01/2023 16h19 - Atualizado há 1 ano
Aulas da UMA acontecem no Centro de Esporte Unificado, no setor Araguaína Sul

A Universidade da Maturidade de Araguaína (UMA), vinculada à Universidade Federal do Tocantins (UFT), está com inscrições abertas até o dia 8 de fevereiro para alunos a partir dos 45 anos.

Os interessados devem fazer as matrículas, presencialmente, no anexo da Secretaria da Educação de Araguaína, localizado na Rua Goianésia, nº 265, no Setor Rodoviário, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. Para fazer a inscrição, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.

O coordenador da UMA, Luiz Sinésio Neto, lembra que a instituição é totalmente gratuita e que o aluno não precisa saber ler ou escrever. Ele destaca que, para 2023, a UMA está preparando uma série de ações que serão realizadas na cidade a partir da agenda chamada “UMA década de educação e justiça social em Araguaína”.

“Em 2023, a UMA celebra 11 anos de atuação na cidade de Araguaína. É um projeto consolidado na cidade e foi abraçado não somente pelos idosos e seus familiares, mas também por toda a sociedade araguainense. A gestão municipal é uma grande parceira do projeto”, disse o coordenador.

A secretária da Educação de Araguaína, Elizângela Moura, reforça que os alunos da UMA são sempre presentes e muito participativos nas atividades educacionais do Município, dando um exemplo para a sociedade. “Eles são animados, bem-humorados e dão uma verdadeira aula de como a educação é inclusiva, libertadora e transformadora. Nunca é tarde para manter a cabeça ativa e aprendendo cada vez mais”, afirmou.

Como são as aulas

As aulas da UMA acontecem no Centro de Esporte Unificado (CEU), no setor Araguaína Sul, às segundas e quartas-feiras, das 14 às 17 horas. Também há atividades de inclusão digital realizadas na Biblioteca Municipal às quintas-feiras, das 14 às 15h30.

Os alunos ainda participam de aulas práticas a partir de visitas técnicas no Centro Universitário UNITPAC, passeios em viveiros, ações em datas comemorativas com participações de apresentações de dança, atividades na Via lago, Parque Cimba, blitzen educativas de educação no trânsito, entre outras ações de datas festivas em chácaras da região.

Conheça mais

A UMA trabalha com a proposta pedagógica voltada à melhoria da qualidade de vida da pessoa adulta e dos idosos, e promove a integração dos alunos com os estudantes de graduação. Atualmente, a universidade está presente nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Tocantínia, Palmeirópolis, Cariri do Tocantins e em outros estados, como Bahia e Mato Grosso do Sul.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.