Setor Oeste

Vândalos danificam placas de trânsito em avenida de Araguaína; veja como denunciar

A ausência das placas confunde os motoristas e pode causar acidentes de trânsito.

Por Redação
Comentários (0)

02/04/2019 14h48 - Atualizado há 5 anos
Outra placa danificada

Mais uma ação de vandalismo ao patrimônio público foi registrada nos últimos dias em Araguaína. Dessa vez, o alvo foram as placas de sinalização de trânsito da Avenida Independência, no Setor Oeste.
 
De acordo com dados da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), em 2018 foram 13 placas e 14 postes depredados e substituídos em toda a cidade. Cada placa custa R$ 150 e o preço unitário do poste é de R$ 110.
 
“Há mais despesas para a implantação que não conseguimos contabilizar, como a mão-de-obra e combustível”, explicou o diretor de Engenharia e Planejamento da ASTT, Caio Augusto Lobo.  
 
A ausência das placas confunde os motoristas e pode causar acidentes de trânsito. O recurso investido para recuperar as placas vandalizadas poderia ser utilizado em outras melhorias para a comunidade.
 
O que diz a lei

O vandalismo ao patrimônio público é crime punível com multa e pena de detenção, que pode chegar a até três anos, conforme determina o Artigo 163 do Código Penal.
 
A população pode ajudar a conservar o patrimônio público denunciando qualquer ato de vandalismo. Basta acionar a Polícia Militar por meio do 190 que as providências cabíveis serão tomadas.

(Mara Santos)

Placa danificada

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.