No Bico do Papagaio

Chuva intensa causa prejuízos a moradores e corta trecho da TO-405 em Axixá do Tocantins

Prefeitura já está fazendo levantamento de famílias atingidas.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 2.158
Comentários (0)

03/01/2022 12h37 - Atualizado há 2 anos
Chuva intensa causa alagamentos e enchentes em Axixá, no norte do Estado.

Várias famílias ficaram desabrigadas na cidade de Axixá do Tocantins, na região do Bico do Papagaio, após a chuva intensa que caiu durante toda a madrugada desta segunda-feira (03.jan.22), segundo o prefeito da cidade, Auri-Wulange Ribeiro (PSL).

Moradores de três bairros [São Raimundo, Santa Rita e Bairro Consórcio] foram afetados depois que um córrego temporário transbordou. A cidade não fica às margens do Rio do Tocantins

Um morador gravou um vídeo mostrando o transbordamento de uma pequena lagoa que fica no Centro de Lazer Maria Castro, às margens da rodovia estadual TO-134 que dá acesso à BR-230, conhecida como Transamazônica. Um motorista de uma caminhonete decidiu se arriscar em meio à correntenza da água.

Estamos visitando o bairro Santa Rita, visitando os pontos mais críticos que foram impactados com essa quantidade imensa de chuva que caiu nesta madrugada, durante toda a madrugada”, informou o prefeito em vídeo enviado ao portal AF Notícias.

O prefeito disse que já foi marcada uma reunião de emergência com todos os secretários e servidores do município para tratar de uma ação emergencial para ajudar as pessoas que foram atingidas. A prefeitura fará ainda nesta segunda-feira um levantamento para saber quantas famílias/pessoas foram afetadas, tanto desalojadas e desabrigadas.

Contactamos também o Governo do Estado e os nossos parlamentares federais, senadores e deputados federais, para que eles nos ajudem nesse momento em que Axixá está precisando com urgência, para que a gente possa minimizar os impactos na vida dessas pessoas.São famílias inteiras desabrigadas, são famílias inteiras que perderam seus pertences, com as chuvas que caíram durante toda a madrugada”, afirmou o prefeito.

Segundo Auri, um trecho da TO-405 está cortado na zona rural do município. A rodovia não é pavimentada.

VEJA VÍDEO:

Vídeo

 

Prefeito mostra alagamento na cidade de Axixá
Axixá do Tocantins também sofre com chuva intensa
Rompimento na TO-405

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.