IFTO

Vestibular para cursos técnicos e superiores gratuitos abre 2.479 vagas no Tocantins

As inscrições seguem abertas até o dia 21 de outubro.

Por Redação 2.863
Comentários (0)

07/10/2021 09h37 - Atualizado há 2 meses
Os cursos estão disponíveis em várias cidades do Estado

Estão abertas as inscrições para o vestibular unificado do Instituo Federal do Tocantins (IFTO), que visa o preenchimento de 1.780 vagas em cursos técnicos e 699 em cursos de graduação, totalizando um total de 2.479 vagas. Os cursos são gratuitos, ou seja, não há cobrança de mensalidades. 

As vagas estão distribuídas em cursos das unidades de: Araguatins, Araguaína, Lagoa da Confusão, Pedro Afonso, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. 

Os candidatos poderão escolher concorrer em uma das três modalidades, de acordo com a existência de vagas: ampla concorrência, ações afirmativas e reserva de vagas.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas no período de 7 de outubro a 21 de novembro, exclusivamente, por meio deste site. O requerimento de inscrição, de caráter obrigatório, deverá ser corretamente preenchido no site, com endereço disponível aqui.  .

É obrigatório o preenchimento de todas as informações solicitadas no formulário de inscrição e o envio do comprovante de notas (histórico escolar, boletins ou declaração da instituição de ensino na qual estuda. Todos os candidatos inscritos deverão anexar, através de arquivo único em PDF, no ato da inscrição, seu histórico escolar ou declaração da escola na qual estuda contendo os itens descritos no item 8.4 do edital. 

Os valores de inscrição serão de:

a) R$ 20,00 para os cursos de graduação; e

b) R$ 15,00 para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao ensino médio.

A solicitação de isenção da taxa de inscrição poderá ser feita no período de 7 a 17 de outubro, conforme dispõe o item 9 do edital. 

Seleção

Os candidatos inscritos para os cursos técnicos serão selecionados através da análise de notas e, os candidatos inscritos para os cursos de graduação serão selecionados através da análise de notas e prova de redação, conforme disposto no item 12 do edital.

As informações completas podem ser acessadas no edital, disponível aqui.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.