Norte do Estado

Vice-governador inaugura novos núcleos de identificação em Filadélfia e Babaçulândia

Moradores agora podem emitir RG nos próprios municípios.

Por Redação
Comentários (0)

28/07/2021 09h37 - Atualizado há 2 anos
Inauguração do Núcleo em Babaçulândia

O vice-governador Wanderlei Barbosa cumpriu agenda nessa terça-feira (27) nos municípios de Filadélfia e Babaçulândia, no norte do Estado, para inauguração de Núcleos de Identificação da Polícia Civil. Mais de 60 unidades já foram entregues em todo o Tocantins.

Ele esteve acompanhado do secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, prefeitos, deputados e demais autoridades. “O Governo detectou a necessidade de implantar postos de identificação em todos os municípios. Sabemos da importância do cidadão poder emitir seus documentos de Identidade onde mora”, afirmou Wanderlei Barbosa, em Filadélfia.

Nos núcleos, o cidadão pode emitir a carteira de identidade (RG) e certidão de antecedentes criminais.

Em Babaçulândia, o vice-governador também destacou a importância de valorizar os pontos turísticos da região e falou sobre os investimentos no combate à pandemia, a exemplo do aumento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19, no Hospital Regional de Gurupi (HRG) e as obras do Hospital Geral de Araguaína (HGA). “São hospitais que vão atender de norte a sul do Estado e com certeza mudarão a realidade de toda a região”, destacou. 

Sobre a Segurança Pública, Wanderlei Barbosa lembrou que a criminalidade teve uma grande diminuição e disse que o governador Mauro Carlesse reconhece a necessidade de concursos. “Diminuímos a criminalidade mesmo sabendo que faltam homens nas nossas forças. A pandemia inibiu até de fazermos concursos, mas em breve teremos mais mil homens nas ruas do Tocantins”, reforçou.

Ainda em Babaçulândia, com o prefeito Franciel de Brito Gomes, o vice-governador participou da inauguração da Sala do Empreendedor. No espaço, o público receberá orientações sobre abertura de empresas, regularização e baixa, acesso ao crédito, além de serviços exclusivos voltados aos Microempreendedores Individuais (MEI’s).

Inauguração em Filadélfia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.