Orientação

Polícia, Vigilância Sanitária e Procon percorrem lojas na reabertura do comércio de Palmas

Equipes levam orientações aos empresários, funcionários e população.

Por Redação
Comentários (0)

08/06/2020 15h23 - Atualizado há 3 anos
Comerciantes de Taquaralto recebem orientações de prevenção

Mais uma etapa da ação conjunta e educativa de prevenção ao aumento de casos do novo coronavírus (covid-19) segue até esta terça-feira (9), em Palmas. O trabalho iniciou na manhã desta segunda-feira (8).  

Equipes de sete secretarias e autarquias estão visitando lojas de departamentos, concessionárias e comércio em geral das regiões central, norte e sul (Taquaralto).

Antes do início da ação, o secretário de Estado da Administração (Secad), Bruno Barreto, agradeceu a participação dos envolvidos e reforçou o engajamento de todos. A ação é em decorrência da reabertura do comércio na capital autorizado por decreto municipal.

Com o objetivo de orientar donos dos estabelecimentos, funcionários e a população quanto à forma correta de prevenção e combate a contaminação por covid-19, a ação tem coordenação geral da Secad e Operacional do Procon.

Ainda é integrada com equipes das Polícias Militar, Civil, Superintendência de Vigilância em Saúde Sanitária, Agência Estadual de Metrologia (AEM), Vigilância Sanitária e Detran.

A importância do distanciamento recomendado, o uso de máscara, álcool em gel e demarcação de filas fazem parte das orientações das equipes. “Para que a retomada do comércio seja exitosa, sem o aumento do número de casos do coronavírus, é preciso o engajamento de todos. De nós (Estado), dos proprietários de estabelecimentos e da população em geral. A responsabilidade está nas mãos de cada um de nós. Por isso, não devemos esquecer que o perigo ainda não tem vacina”, disse o secretário Bruno Barreto.

Histórico

Por determinação do governador Mauro Carlesse, a Secad coordena o projeto dessa interação, que acontece de forma conjunta e educativa contra a proliferação do coronavírus pela terceira vez. As duas edições anteriores ocorreram em Palmas, Gurupi e Araguaína.

Equipe orientando comerciantes da região Central

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.