Diga Sim à vida

Grupo CDT/Sinai promove ação de valorização da vida neste domingo em Araguaína

Em Araguaína, a ação acontecerá neste domingo, na Via Lago.

Por Redação
Comentários (0)

25/09/2021 10h51 - Atualizado há 2 anos
A campanha acontecerá em Araguaína neste domingo

O Grupo CDT/ SINAI realizará, neste domingo (26/9), uma campanha de Prevençaõ ao Suicídio na Via Lago, maior cartão postal da cidade de Araguaína. A ação terá início às 17h30.

A campanha já foi realizada em Palmas, nesta sexta-feira (24/9), e foram entregues 200 folhetos informativos sobre a importância da valorização da vida, como também bombons. 

Durante a iniciativa colaboradores das unidades  reforçarão que o diálogo e a compreensão são essenciais nesse processo, destacando temas como “Diga SIM à vida. Você não está sozinho!”.  

O  psicólogo Emanoel Messias de Jesus Rodrigues Alves Costa comentou sobre a importância dessa ação: “Precisamos alertar sobre a necessidade de cuidar do equilíbrio emocional e psicológico, aliado à saúde do corpo. Sobretudo neste período pandêmico, onde as pessoas por diversos motivos ficaram fragilizadas e mais vulneráveis”, explicou.

Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.