Araguaína

Wagner anuncia investimento de R$ 206 milhões em 45 obras só neste ano; veja quais

Primeiras construções a serem iniciadas são nas áreas da Saúde, Esporte e Infraestrutura.

Por Redação 1.683
Comentários (0)

10/05/2021 11h32 - Atualizado há 2 anos
A Infraestrutura é a área com mais obras planejadas para este ano

A Prefeitura de Araguaína investirá R$ 206.476.878,51 para dar continuidade às obras no município neste ano. Dentre as primeiras a serem iniciadas em 2021, que já têm ordem de serviço, estão construções nas áreas da Saúde, Esporte e Infraestrutura. Ao todo, 45 projetos diferentes estão programados e contemplam também avanços na Assistência Social, Educação e Turismo.

Em Araguaína, mesmo com a pandemia, mantivemos os investimentos em infraestrutura. Isso favorece a circulação de dinheiro na cidade e região, o que gera emprego e renda e aquece a economia local. Quando a covid-19 passar, estaremos preparados para o retorno de todas as atividades e o crescimento sustentável do empreendedorismo, que é nossa vocação”, afirmou o prefeito Wagner Rodrigues.

SAÚDE

Quatro novas UBS (unidades básicas de saúde) têm previsão de iniciar a construção até o fim de maio, no Distrito Novo Horizonte e Setor Raizal.

Outros projetos da área que devem ter início neste ano são: novas UBS nos setores Vila Azul e Araguaína Sul e a 2ª Etapa do Hospital Municipal Eduardo Medrado, no Jardim das Flores, ampliando a 1ª etapa já construída e que hoje serve como hospital de campanha para covid.

ESPORTE

Há previsão de construção da 1ª etapa do Centro de Canoagem no dia 20 de maio. O novo polo do esporte aquático referência no norte do Tocantins será instalado no Lago Azul, ao lado do Centro Poliesportivo Beira Lago.

Além dessa obra, a Prefeitura planeja para 2021 uma nova praça no Setor Nova Araguaína, uma quadra coberta no Setor Barra da Grota, vestiários e arquibancadas na quadra do Distrito Novo Horizonte, campo de futebol no Setor Pontes e mais um complexo esportivo, agora no Jardim das Flores.

INFRAESTRUTURA

A Infraestrutura é a área com mais obras planejadas para este ano, com 18 dos 45 projetos.

Com a 1ª etapa da Via Norte já em mais 50% de obra concluída, a 2ª etapa da avenida também iniciará em maio, para ligar o final da Avenida Amazonas, no Setor Araguaína Sul, até a Avenida Palmas, no Setor Costa Esmeralda.

Entre outros destaques para 2021 estão a pavimentação do Monte Sinai, passarelas na Marginal Neblina, qualificação do aeroporto e sete bacias de detenção.

EDUCAÇÃO

Na Educação, será construída uma nova creche no Setor Maracanã e três escolas têm previsão de retomada ainda neste ano, no Setor Araguaína Sul e nos assentamentos Manoel Alves e Paraíso.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Já na Assistência Social é programada a construção de dois centros de convivência, no Setor Costa Esmeralda e no Distrito Novo Horizonte, e ainda um novo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

TURISMO 

Na área do Turismo está planejado o início de construção do Parque Baixa Funda, reforma do Espaço Cultural, a 2ª Etapa do Centro de Convenções, a 2ª Etapa do Terminal Rodoviário, o Calçadão da Avenida Cônego João Lima, a reconstrução do Mercado Municipal e a revitalização da Praça das Bandeiras.

As informações são da assessoria da Prefeitura de Araguaína.

Pavimentação asfáltica está na programação

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.