Araguaína

Wagner anuncia pavimentação de avenida que passa por frigorífico e liga bairro JK à TO-222

'Este será o último ano que vocês vão passar pela poeira e lama', disse o prefeito aos trabalhadores.

Por Redação 774
Comentários (0)

17/03/2023 15h19 - Atualizado há 1 ano
Prefeito falando com os funcionários e donos do Frigorifico LKJ

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, anunciou que a prefeitura vai construir uma ponte de concreto e pavimentar a Avenida Frimar, via de acesso que passa pelo Frigorifico LKJ e liga o Bairro JK à TO-222.

A obra beneficiará, principalmente, os mais de 500 funcionários da empresa que passam pelo local todos os dias, além de facilitar o tráfego dos carregamentos e a expansão industrial da empresa, gerando emprego e renda.

A novidade foi compartilhada no último dia 14, na empresa frigorífica, que tem um único acesso pelas ruas do Bairro JK. “Este será o último ano que vocês vão passar pela poeira e lama. Esperamos que a chuva diminua para que a obra seja iniciada neste próximo dia 4 de abril. A expectativa é de que a ponte e a pavimentação estejam prontas em quatro meses”, afirmou o prefeito Wagner.

A ponte dará acesso direto pela TO-222, facilitando o percurso dos moradores da região do Distrito Novo Horizonte e setores Barra da Grota, Boa Sorte e Ipê 1, 2 e 3, além das chácaras e povoados. Atualmente, quem chega ao frigorífico por este lado da cidade precisa percorrer 5,3 km do ponto de entrada da Avenida Frimar, passando pela BR-153 e seguindo por dentro do Bairro JK. Com a nova ponte, o percurso será de apenas 760 metros.

O técnico de segurança Lafaete Monteiro, 47 anos, trabalha no local há 11 anos e conta que a nova ponte vai ser importante para sua qualidade de vida. “Eu vou voltar a vir de bicicleta, como era antes da ponte cair. Por conta do horário de trabalho e o trecho da rodovia federal, eu comecei a vim de carro e moto, e fiquei um pouco sedentário. Agora, é voltar cuidar da saúde”, disse.

A obra

A extensão da Avenida Frimar que será pavimentada é de 1,5 km e tem largura de 7 metros, que é suficiente para passagem de até dois caminhões em sentidos opostos. A ponte terá 10 metros comprimento, no mesmo padrão de qualidade do Programa Travessias. O valor do investimento é de R$ 3.174.736,99. “Esse recurso é o retorno dos impostos pagos e que a prefeitura está retornando para a população”, destacou o prefeito Wagner.

Além desse acesso, os moradores do Bairro JK terão passagem para a TO-222 pelas ruas Benjamim Constant e Araguaia, que foram abertas pela prefeitura abaixo da subestação de energia. A obra está em fase de implantação da drenagem.

Rendimento vai aumentar

Sócio proprietário do Frigorifico LKJ, João Manoel Lira acompanhou a visita do prefeito Wagner e informou que o investimento da prefeitura vai contribuir com a produção da empresa.

“Um dos critérios para países como Estados Unidos e Rússia aceitarem exportações é o acesso pavimentado. Agora, podemos buscar o aumento da produção, o que vai gerar mais emprego e renda para os moradores e tributos para o município e estado”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.