Sexta-feira (28)

Wagner decreta ponto facultativo no Dia do Servidor, agradece dedicação e destaca valorização

Expediente da prefeitura será apenas em órgãos de atendimentos essenciais.

Por Redação 538
Comentários (0)

26/10/2022 17h59 - Atualizado há 1 ano
Servidores públicos trabalhando

A Prefeitura de Araguaína informou que o prefeito Wagner Rodrigues também decretou ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público nesta sexta-feira (28).

“A minha gratidão pela dedicação, o trabalho, o empenho de vocês em dar à população de Araguaína um serviço de qualidade. É uma oferta que cada um de nós fazemos, porque eu também sou servidor. Sabem que podem contar comigo e vamos adiante, a cidade está cada vez melhor e eu tenho muito orgulho do trabalho que vocês fazem”, afirmou Wagner.

O ponto facultativo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que continuarão funcionando normalmente, como os atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), PAI (Pronto Atendimento Infantil) e do HMA (Hospital Municipal de Araguaína).

O Governo do Estado e as prefeituras de Gurupi e Porto Nacional já adotaram a mesma medida.

Valorização profissional

O prefeito Wagner afirmou que vem realizando diversas ações para valorizar o servidor público, entre elas cumprindo o reajuste das datas-bases mesmo diante das crises econômicas causadas pela Covid-19. O último reajuste no pagamento dos salários, feito em 2022, concedeu 10,18% na atualização dos valores.

Além disso, a Prefeitura de Araguaína chegou a 660 convocados do concurso público municipal. Desses, 574 são referentes aos aprovados dentro das vagas ofertadas e 86 fazem parte do cadastro reserva que foram chamados para assumir o lugar dos empossados que pediram exoneração.

Mais guarda

Wagner ainda enviou um projeto de lei à Câmara de Vereadores para ampliar o efetivo em 20 vagas, passando de 40 para 60 guardas. Caso o Legislativo aprove o projeto, serão convocados 60 aprovados no cadastro reserva do concurso municipal para o curso de formação, que vão compor as novas vagas e parte do efetivo já existente.

Investimento no conforto

Nos últimos anos, a Prefeitura disse que investiu na melhoria das condições de trabalho e na valorização de todos os servidores. Foram realizadas reformas de infraestrutura e aquisição de mobiliário em praticamente todas as unidades de ensino, secretarias do Município e unidades da saúde. Na Educação, 100% das salas de aula do município são climatizadas, inclusive as da zona rural.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.