Colinas do Tocantins

Wanderlei empossa diretora regional de educação e autoriza reforma de colégio em Colinas

Mais de R$ 1,3 milhão serão investidos na reforma da unidade escolar.

Por Redação 1.050
Comentários (0)

23/05/2022 08h44 - Atualizado há 1 ano
Josefa Almeida de Sousa Cunha tomou posse como diretora da DRE de Colinas

A professora Josefa Almeida de Sousa Cunha foi empossada no sábado (21) como Diretora Regional de Educação de Colinas do Tocantins. A cerimônia contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa.

As Diretorias Regionais de Educação (DREs) são divisões administrativas que coordenam a implantação da política educacional nas cidades próximas. “Nós priorizamos a educação. A equipe educacional merece o melhor tratamento pois são muitos profissionais capacitados que trabalham na formação do cidadão. Eu confio na professora Josefa. Sei que fará um excelente trabalho”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

A nova diretora tem longo histórico na educação, sendo referência na cidade e região. Lecionou matemática no Colégio João XIII e redação no Colégio Albert Einstein, ambos em Colinas; morou por mais de 15 anos em Brasília (DF), onde trabalhou no Ministério dos Transportes e no Congresso Nacional como assessora parlamentar. “Sinto muita alegria e emoção por esse momento. Agradeço ao Governador por essa confiança e me sinto imensamente feliz pelo estado do Tocantins receber novos ares com a atual gestão, que tem compromisso com a nossa educação”, afirmou Josefa Almeida.

O secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou que Josefa Almeida foi a melhor escolha para assumir a diretoria e reforçou os trabalhos na educação no município de Colinas. “A diretoria está muito bem representada, acreditamos no trabalho dela e sabemos que atuará de acordo com as diretrizes da nossa educação”.

Participaram da solenidade de posse da nova Diretora Regional de Educação e assinatura da Ordem de Serviço o prefeito de Colinas, Dr. Kasarim; a vice-prefeita de Araguatins, Elizabete Rocha; o empresário Edson Tabocao, gestores e deputados estaduais, além da comunidade escolar.

Reforma de escola

Ainda em Colinas, o governo deu ordem de serviço para a reforma do Centro de Ensino Médio Castelo Branco. Com um aporte de R$ 1.310.189,08, a unidade escolar vai receber passarelas cobertas; reforma dos pisos, forros, banheiros e quadra; projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, e restruturação do paisagismo.

Centro de Ensino Médio

Atualmente, o Centro de Ensino Médio Presidente Castelo Branco oferece o ensino médio em tempo integral para 207 alunos e Educação de Jovens e Adultos (EJA) para 76 estudantes. Tendo iniciado suas atividades em 1972 em um prédio cedido por outra escola, a partir de 1973 passou a funcionar com estrutura própria.

Assim como outras unidades da rede estadual de ensino, a escola adota o modelo pedagógico focado no protagonismo e no projeto de vida dos estudantes, em consonância com as diretrizes do Novo Ensino Médio. Neste sentido, os alunos são orientados a desenvolver competências aliando habilidades pessoais, linguagens, valores culturais, conteúdos escolares e administração das emoções.

O diretor escolar Wescley Oliveira da Silva atua desde 2015 na unidade que será reformada e conhece bem o que precisa ser melhorado. “Essa obra representa um grande avanço para toda a comunidade escolar. Teremos um espaço adequado que vai proporcionar mais qualidade e melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem”, pontuou.

Já o aluno Matheus Xavier, 18 anos, destacou que a escola oferece um bom preparo aos estudantes que querem ingressar no ensino superior. Para ele, a melhoria na estrutura física vai trazer mais conforto e motivação a todos, refletindo diretamente no trabalho que já vem sendo desenvolvido.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.