Processo em andamento

Agência federal cria comissão para organizar concurso com salário inicial de R$ 17.071,35

Serão 30 vagas para cargo de especialista, para nível superior.

Por Redação 510
Comentários (0)

12/08/2023 09h29 - Atualizado há 8 meses
Sede da Antaq em Brasília.

O novo concurso da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), autorizado em 19 de julho, pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, já conta com comissão organizadora oficialmente formada. 

As indicações dos membros do grupo foram publicadas no diário oficial da União desta sexta-feira, 11 de agosto. O grupo já estava em formação desde o começo do mês. De acordo com o documento que autoriza a seleção, o edital deve ser publicado, no mais tardar, até janeiro.

Uma vez formada a comissão, os próximos passos do concurso Antaq são elaborar o edital e dar início ao processo de escolha da banca organizadora. Somente após a assinatura do contrato com a respectiva empresa poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.

Ao todo serão oferecidas 30 vagas para o cargo de especialista em regulação de serviços de transportes aquaviários. Para concorrer ao cargo de especialista é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 17.071,35.

De acordo com a autorização do concurso, a aplicação das provas deve ocorrer dois meses após a divulgação do edital de abertura de inscrições.

Confira publicação oficial

PORTARIA-DG ANTAQ Nº 483, DE 10 DE AGOSTO DE 2023

O DIRETOR-GERAL DA AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS - ANTAQ, no uso das atribuições que lhe conferem os incisos IV e VI do Regimento Interno e, em cumprimento ao disposto na Lei nº 10.871, de 20 de maio de 2004, tendo em vista o disposto no Decreto nº 9.739, de 28 de março de 2019, bem como a autorização objeto da Portaria MGI nº 3.229, de 18 de julho de 2023, resolve:

Art. 1º Instituir Comissão de Apoio à realização de concurso público (CACP) para o provimento de 30 (trinta) cargos efetivos de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários (ERSTA).

Art. 2º Integram a Comissão de Apoio a que se refere esta Portaria, sob coordenação da Gerência de Recursos Humanos, servidores das seguintes unidades organizacionais:

I - um representante da Gerência de Recursos Humanos (GRH);

II - três representantes de unidades setoriais finalísticas.

Parágrafo único. A indicação dos membros titulares e suplentes da CACP será objeto de Ordem de Serviço a ser expedida pelo Diretor-Geral, a partir de proposta da Superintendência de Administração e Finanças.

Art. 3º Compete à Comissão de Apoio a que se refere esta Portaria, dentre outros:

I - Propor as disciplinas e o conteúdo da prova objetiva;

II - Propor o tema da prova discursiva;

III - Propor os critérios para avaliação de títulos e de experiência profissional;

IV - Propor as diretrizes e regras para a realização do curso de formação;

V - Atuar, junto à instituição contratada, na elaboração do respectivo edital; e

VI - Ofertar subsídios à Procuradoria Federal junto à ANTAQ, para que atue em eventuais ajuizamentos em desfavor da Agência.

Art. 4º Compete à Diretoria-Geral a aprovação das proposições formuladas pela Comissão de Apoio a que se refere esta Portaria.

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

EDUARDO NERY MACHADO FILHO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.