Prazos foram descumpridos

Após atraso, concurso público da Educação do Tocantins terá novo cronograma, afirma Seduc

Mudanças ocorrem a pedido da FGV, a banca realizadora do certame.

Por Conteúdo AF Notícias 5.964
Comentários (0)

11/10/2023 14h43 - Atualizado há 6 meses
Prédio da Seduc

Um novo cronograma para o concurso da Educação do Tocantins será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (11), segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

A divulgação do resultado definitivo da prova discursiva estava prevista para a última sexta-feira (6/10), o que não ocorreu. Vários candidatos tentaram entrar em contato com a banca, mas, segundo eles, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) não deu nenhum posicionamento sobre o atraso. 

Em nota enviada ao AF Notícias, a Seduc ressaltou que as alterações no cronograma foram realizadas a pedido da FGV, a banca realizadora do certame.

"É fundamental destacar que essas modificações não impactam o resultado final do concurso, que permanece previsto para ser publicado no dia 30 de novembro”, garantiu a Seduc.

O atual cronograma de realização do concurso da Educação do Tocantins previa a publicação do resultado definitivo da prova discursiva e a convocação para a perícia médica no dia 06 de outubro deste ano, mas essas etapas não foram cumpridas até o momento. O atraso está deixando os candidatos apreensivos.

O CONCURSO

O concurso ofertou 5.242 vagas para o provimento dos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico e orientador educacional; professor da educação básica, orientador educacional e coordenador pedagógico na educação indígena. 

O certame contou com 35.986 inscritos. As provas foram realizadas no dia 11 de junho deste ano.  

O andamento do concurso público pode ser conferido aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.