Concorrência

Cargo com 1 vaga tem mais de mil inscritos no concurso do MPTO; provas serão só em Palmas

Banca já liberou a consulta aos locais de prova.

Por Redação 1.495
Comentários (0)

24/02/2024 09h45 - Atualizado há 2 meses
Concurso oferece 54 vagas para o quadro administrativo do MPTO

Notícias do Tocantins - O Cebraspe, banca organizadora do 6º concurso para servidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO), divulgou, nesta sexta-feira (23), a quantidade de inscritos para o certame, que oferece 54 vagas para nível superior e médio, além de cadastro de reserva. O número total de inscritos é 15.708.

O cargo com maior número de candidatos é o de Assistente Administrativo, de nível médio, com 9.705 concorrentes para o total de 20 vagas de provimento imediato (485,25 por vaga). Neste quantitativo global, estão incluídos os candidatos da ampla concorrência e os que se inscreveram para as vagas reservadas a candidatos negros e a pessoas com deficiência.

O segundo maior quantitativo de inscritos é para a área de Pedagogia (1.057 candidatos para o total de 1 vaga), seguido pela área de Psicologia (500 candidatos para o total de 2 vagas).

A concorrência pode ser acessada no portal do Cebraspe, neste link, no campo “Editais, comunicados e informações”.

 

Locais de prova

Também nesta sexta-feira, a banca liberou a consulta aos locais de prova. A consulta é feita individualmente pelos candidatos, acessando o site do Cebraspe e inserindo o número do CPF no campo específico.

As provas serão aplicadas dia 3 de março, somente em Palmas, no período da manhã para os cargos de nível superior e à tarde para os cargos de nível médio.

A realização do concurso faz parte do plano de expansão estrutural do MPTO, que inclui também a construção de sedes e ações estratégicas de modernização administrativa. Em termos de concurso público, também resulta desse planejamento o último certame para o cargo de promotor de Justiça substituto, realizado ao longo de 2022, com seis etapas seletivas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.