Em Araguaína

Católica Orione abre curso de extensão em Psicologia para profissionais de diversas áreas

Curso começa nesta quinta-feira, sendo dividido em três módulos.

Por Redação | Conteúdo AF Notícias 1.451
Comentários (0)

13/09/2022 16h29 - Atualizado há 1 ano
Curso de extensão na área de Psicologia da FACDO, em Araguaína.

A Faculdade Católica Dom Orione (FACDO) de Araguaína está com inscrições abertas para um curso de extensão voltado para área da Psicologia. O projeto de extensão tem o objetivo de capacitar agentes de saúde, professores da Rede Municipal e Estadual, conselheiros tutelares, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e demais interessados na temática.

As inscrições serão gratuitas e deverão ser realizadas no link abaixo, sendo que todas as aulas acontecerão no prédio da Faculdade Católica Dom Orione, sala 36F. Os interessados devem acessar este link para efetivar sua inscrição.

Com uma carga horária de 15h é intitulado de “Psicologia Clínica Comunitária como elemento de emancipação do sujeito”, sendo executado pelo Professor Edilson Barros de Macedo e alunos do 8º período de Psicologia. Será realizado em três módulos com temáticas distintas, porém complementares.

O CURSO

O primeiro módulo será nesta quinta-feira (15/09), das 19h às 22h, e vai abordar a temática Tema: Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Tipificação dos Serviços Socioassistenciais. Neste primeiro encontro vai focar na dinâmica de funcionamento e ações de unidades públicas como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e outras.

Já o segundo e terceiro módulo ocorrerão nos dias 27.10 e 01.12. das 19h às 22h e abordarão os temas Acolhimento Psicossocial de Pessoas com Transtornos Mentais e de vítimas de Violência Doméstica.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.