Qualificação

Centro de Geração de Renda abre vagas para 6 cursos profissionalizantes gratuitos em Araguaína

Em 2023, mais de 2.700 pessoas foram beneficiadas com cursos gratuitos.

Por Redação
Comentários (0)

16/01/2024 09h24 - Atualizado há 3 meses
Produtos confeccionados pelos alunos dos cursos oferecidos pelo Centro de Geração e Renda.

Para quem deseja iniciar o ano com novas perspectivas profissionais, o Centro de Geração de Renda de Araguaína está com matrículas abertas para novas turmas em seis cursos. O curso de manicure e pedicure, que teve início no último dia 15, ainda tem vagas em aberto. Para início em fevereiro, estão disponíveis os cursos de bordado à mão, Crochê, pintura em tecido, cabeleireiro e artesanato personalizados em feltro.

Mantido pela prefeitura, por meio da Diretoria de Empregabilidade da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, o Centro de Geração de Renda funciona em parceria com a comunidade, associações de bairros, igrejas, ONGs, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os interessados em participar dos cursos podem entrar em contato com o Centro de Geração de Renda por meio dos telefones (63) 3412-3569 e 99275-4202. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 13h. Os locais e horários dos cursos serão divulgados após o fechamento das turmas.

Parceiros

No decorrer de 2024, outros cursos serão ofertados por meio de parceria da Prefeitura de Araguaína com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria da Mulher do Tocantins.

Chegando a quem precisa

As ações e qualificações gratuitas ofertadas pela Prefeitura de Araguaína beneficiaram 2.733 pessoas durante o ano passado. “Os atendimentos incluem palestras, oficinas, ações comunitárias, capacitação de servidores e cursos profissionalizantes nas áreas da beleza, artesanato e administrativa”, afirma a diretora de Políticas Públicas de Empregabilidade, Juliane Carneiro.

O objetivo, de acordo com a diretora, é criar oportunidades de formação e independência socioeconômica para a comunidade, principalmente à população feminina e o público em situação de vulnerabilidade social.

Além da região central da cidade, as iniciativas atenderam a moradores de 18 bairros: Raizal, Novo Horizonte, Maracanã, Araguaína Sul, Bairro Eldorado, Setor Palmas, Costa Esmeralda, Lago Azul 1, 3 e 4, entre outros. Os atendimentos foram ofertados também na zona rural, chegando aos moradores do povoado Garimpinho e os assentamentos Chaparral 2, Paraíso e Três Riachos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.