Tocantins

Concurso é suspenso por suposto favorecimento de parentes de políticos; gabarito teria vazado

Resultado final do certame já foi divulgado.

Por Redação 2.136
Comentários (0)

17/04/2024 14h34 - Atualizado há 1 mês
Cidade de Mateiros

Notícias do Tocantins - O município da Prefeitura de Mateiros (TO) acatou recomendação do Ministério Público do Tocantins (MPTO) e suspendeu o andamento do concurso público municipal realizado em 3 de março.

A suspensão deve perdurar até que sejam concluídas investigações da Promotoria de Justiça de Ponte Alta do Tocantins sobre possíveis irregularidades na realização do certame. Nesse período, não deverão ser realizadas nomeações de candidatos.

O concurso foi suspenso por meio do Decreto n° 028/2024, de 11 de abril, editado pelo prefeito. O resultado final do certame já foi divulgado. 

A investigação, instaurada pela Promotoria de Justiça de Ponte Alta do Tocantins no dia 11 deste mês, apura o possível favorecimento de parentes de autoridades do Poder Executivo municipal por meio de um suposto vazamento do gabarito da prova.

O certame de Mateiros é destinado ao provimento de vagas para cargos dos níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. A banca organizadora é o Instituto de Capacitação, Assessoria e Pesquisa (ICAP). 

Outros concursos suspensos

Os concursos dos Municípios de Ipueiras e São Valério do Tocantins também estão suspensos, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Corte identificou supostas irregularidades na contratação dos serviços para realização dos concursos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.