Ministério Público

Concurso para servidor do MPTO tem banca contratada; há vagas para níveis médio e superior

Salários chegam a R$ 10.056,33.

Por Redação 3.177
Comentários (0)

22/11/2023 08h25 - Atualizado há 3 meses
Sede do Ministério Público do Tocantins, em Palmas

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi a banca contratada para realizar o próximo concurso para servidor do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

O concurso oferecerá 54 vagas, distribuídas entre cargos de nível superior (analista ministerial especializado) e nível médio (técnico ministerial e técnico ministerial especializado), bem como formará cadastro de reserva. Os salários chegam a R$ 10.056,33.

Para nível superior, serão disponibilizadas vagas nas áreas de análise de sistemas, administração de banco de dados, administração de infraestrutura de tecnologia da informação, administração e segurança de redes, assistência social, arquitetura e urbanismo, biblioteconomia, ciências contábeis, engenharia civil, jornalismo, letras, medicina, odontologia, pedagogia e psicologia.

Para nível médio, na função de técnico ministerial especializado, serão disponibilizadas vagas para técnico em contabilidade, técnico em eletricidade, técnico em informática, fotografia e técnico em telecomunicações.

Ainda para nível médio, na função de técnico ministerial, haverá vagas para assistente administrativo.

Necessidade

Os cargos a serem preenchidos e a quantidade de vagas disponíveis foram definidos por uma comissão, presidida pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti, conforme análise das demandas e de aspectos relacionados à responsabilidade fiscal e financeira.

Para o Luciano Casaroti, a implementação nos quadros do MPTO faz-se necessária em razão  do aumento da demanda, que entre os anos de 2021 e 2022, superou a marca de mais de 500 mil movimentações só na esfera judicial. “Essa é a quantificação do trabalho que o MPTO desenvolve em favor do cumprimento das leis, ao promover a defesa dos interesses da sociedade e dos direitos indisponíveis ao cidadão”.

Experiência anterior

Este é o segundo concurso público anunciado pelo MPTO em menos de dois anos, sendo o último realizado em 2022, destinado ao preenchimento do cargo de promotor de Justiça. O Cebraspe foi também a banca organizadora deste concurso, cujas seis etapas ocorreram dentro do prazo estabelecido no edital, sem intercorrências.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.