De olho no concurso!

Crea-TO solicita vagas para engenharia, agronomia e geociências no concurso público de Palmas

Essas profissões são importantes para a ampliação da infraestrutura.

Por Redação 1.279
Comentários (0)

13/01/2024 09h59 - Atualizado há 3 meses
Concurso do quadro geral de Palmas oferece quase 700 vagas

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO) solicitou, nesta semana, à Prefeitura de Palmas que inclua no concurso público do Quadro Geral do município cargos na área de atuação da Engenharia, Agronomia e Geociências.

O Conselho fundamenta o pedido no artigo 1º da Lei nº 5.194/66, que define essas profissões como caracterizadas pelas realizações de interesse social e humano, destacando a relevância dos trabalhos realizados por esses profissionais para a sociedade.

Nos últimos dias, o Conselho já solicitou a revisão de salários para engenheiros nos concursos do Sesi e da Aleto. 

O Presidente do Crea-TO, Eng. Civ. Daniel Iglesias, destaca que ações como essa vêm sendo realizadas pela gestão para atender aos anseios dos profissionais do Estado.

"A engenharia, agronomia e as geociências são indispensáveis para a ampliação da infraestrutura, a melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade e a resolução de problemas de caráter econômico e social. Os gestores municipais precisam entender que incluir essas profissões e cumprir o salário mínimo profissional dos engenheiros não deve ser considerado uma despesa, mas sim, um investimento", afirma Iglesias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.