Estado

Curso gratuito e online oferece 500 vagas para Tocantins e estados da região amazônica

Do total de vagas, 146 são para o Tocantins.

Por Redação 868
Comentários (0)

14/06/2022 17h11 - Atualizado há 1 semana
Formação é direcionada aos professores da educação básica infantil

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com as inscrições abertas para o curso de Aperfeiçoamento em Serviço de Atendimento Especializado: Educação Precoce.

A formação é direcionada aos professores da educação básica infantil que atuam na rede pública de ensino no atendimento de crianças com deficiência. Os interessados devem acessar o edital, preencher e enviar o formulário de inscrição até o dia 6 de julho.

São oferecidas 500 vagas para todos os estados da região amazônica, sendo 146 oportunidades para o Tocantins. A seleção ocorrerá por ordem de inscrição e de acordo com a quantidade de vagas oferecidas. A preferência será dada aos professores da educação infantil, em exercício, que trabalham no Serviço de Atendimento Especializado (SAEE), Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) ou em Centros de Atendimento Educacional Especializado (CAEE). 

Se restarem vagas, também serão selecionados os professores da educação infantil que atuam em salas regulares, com turmas de inclusão inversa ou com crianças com deficiência, regularmente matriculadas na educação infantil.

As aulas serão on-line por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA/Moodle) da UFT. Com carga horária total de 240 horas, o curso será dividido em sete módulos, os quais abordarão temas como: educação precoce, deficiências física, intelectual, sensorial, múltipla sensorial, altas habilidades (superdotação) e distúrbios associados. 

A formação oferecerá ainda webinários, lives e seminários com o objetivo de promover interação e troca de saberes entre os cursistas, tutores e pesquisadores da área de educação especial. A intenção destes intermódulos é proporcionar a discussão e o debate sobre os assuntos relacionados aos módulos. O curso terá início em 8 de agosto de 2022 e se encerrará no dia 31 de maio de 2023.

Os alunos que obtiverem 75% de frequência e realizarem as atividades propostas receberão certificados digitais, que serão enviados via e-mail cadastrado no ato da inscrição. 

O edital está disponível aqui.

O formulário de inscrição está neste link.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.