Qualificação profissional

Curso rápido e gratuito de Eletricista Industrial será ofertado em breve no distrito de Luzimangues

Curso terá duração de 68 dias, aproximadamente.

Por Redação
Comentários (0)

24/02/2024 09h30 - Atualizado há 2 meses
Curso será viabilizado por meio de parceria entre Senai, VLI e Prefeitura de Porto Nacional

Notícias do Tocantins - Contribuindo para o desenvolvimento local e a formação de profissionais qualificados, o Senai, a Prefeitura de Porto Nacional e a VLI realizaram, nesta sexta-feira (23), no Terminal Integrador de Porto Nacional (TIPN), a assinatura de um Termo de Parceria para ofertar 25 vagas no curso gratuito de Eletricista Industrial no distrito de Luzimangues.

A VLI, por meio da Universidade VLI, custeará lanche, uniforme e material escolar, garantindo uma experiência completa aos alunos e focada no conhecimento. Além disso, os estudantes terão duas visitas técnicas ao TIPN, proporcionando uma imersão prática no ambiente de trabalho.

O Senai, por sua vez, fornecerá instrutores especializados para garantir a qualidade do ensino, enquanto a Prefeitura de Porto Nacional disponibilizará uma sala em uma escola do distrito para as aulas, promovendo o acesso à educação profissionalizante.

Com duração prevista de 68 dias, o curso de Eletricista Industrial oferece uma formação abrangente alinhada às demandas do mercado de trabalho. Embora as inscrições ainda não estejam abertas, assim que iniciarem, serão amplamente divulgadas para garantir que interessados tenham a oportunidade de participar. A cerimônia de assinatura do termo contou com a presença de representantes da VLI, gestores do SENAI e o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel.

Terminal Integrador de Porto Nacional

O TIPN faz parte do sistema de logística integrada da VLI no Corredor Norte, onde realiza o transporte de grãos, fertilizantes, produtos siderúrgicos e combustíveis por meio do tramo norte da Ferrovia Norte-Sul. Este corredor logístico de alta eficiência conta com dois outros terminais integradores, localizados em Palmeirante (TO) e Porto Franco (MA).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.