Concurso da Educação

Dos 3.539 professores nomeados, mais de 950 ainda não se apresentaram para lotação nas escolas

Aulas na rede estadual de ensino iniciaram oficialmente nesta segunda-feira (29/01).

Por Eduardo Azevedo 891
Comentários (0)

31/01/2024 11h02 - Atualizado há 2 meses
Mais de 950 professores ainda se apresentaram para lotação nas escolas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Tocantins informou, nesta terça-feira (30/01), após solicitação do AF Notícias, que 3.539 candidatos aprovados no concurso foram nomeados até a presente data, sendo que 2.567 já compareceram às Superintendências Regionais de Educação e foram devidamente lotados nas unidades escolares. Isso quer dizer que 972 professores já nomeados ainda não compareceram para saber o seu local de trabalho. 

As aulas na rede estadual de ensino iniciaram oficialmente na última segunda-feira (29/01).

A Seduc disse que planejou uma ação pedagógica e está sendo executada a Semana de Reconexão, de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, e a Jornada Socioemocional nas Escolas, de 5 a 9 de fevereiro. Essas iniciativas visam fortalecer os vínculos e desenvolver competências socioemocionais na comunidade escolar, não havendo prejuízo para as atividades do início do ano letivo.

Na última nomeação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na sexta-feira (26), o secretário de Estado da Educação, Fábio Vaz, destacou que as equipes técnicas estão trabalhando em regime de plantão para acelerar o procedimento de posse dos aprovados.

“Muitos dos candidatos convocados ainda não se apresentaram nas Superintendências Regionais de Educação. Tanto a equipe técnica da Secad, na emissão dos termos de posse, como as Regionais da Seduc, na lotação dos candidatos nas escolas, estão trabalhando em regime de plantão para atender aos novos servidores. Precisamos que esses profissionais se organizem, porque o Governo do Tocantins está fazendo o seu melhor para garantir o máximo de aprovados nas salas de aula”, enfatizou.

Veja algumas notícias divulgadas pelo AF sobre o concurso, as convocações e a posse digital:

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.