Participe!

Energisa oferece R$ 2,5 milhões em seleção de projetos para economia de energia no Tocantins

Podem participar organizações sociais, empresas e órgãos do poder público.

Por Redação 657
Comentários (0)

09/11/2023 15h48 - Atualizado há 5 meses
A Iniciativa está alinhada com o uso consciente de energia

A Energisa prorrogou até o próximo dia 20 de novembro a chamada pública para seleção de projetos para o Programa de Eficiência Energética (PEE). A iniciativa está alinhada com o compromisso de Desenvolvimento Sustentável do Grupo de promover o consumo consciente de energia. Estão disponíveis para o Tocantins R$ 2,5 milhões, que poderão ser direcionados a infraestruturas de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos do poder público. 

Em chamadas públicas anteriores instituições importantes do Estado foram selecionadas, como o Hospital Geral de Palmas (HGP), Comando Geral da Polícia Militar, Universidade Federal do Tocantins - Campus Palmas, Instituto Federal do Tocantins - Campus Araguatins, Hospital Regional de Araguaína (HRA), entre outras. Diversas cidades também foram beneficiadas com a chamada, com projetos voltados para a modernização da iluminação pública, com substituição das lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED como Palmas, Miracema, Itacajá, Santa Fé do Araguaia e Aparecida do Rio Negro. 

O Programa é realizado pela Energisa e segue as diretrizes definidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O envio de propostas e acesso aos editais é feito pela internet por meio do link https://lnkd.in/e_zZc88C. 

A seleção dos projetos aprovados será anunciada em 09 de fevereiro de 2024. Além dos clientes do Tocantins, a oportunidade também está aberta para cliente das distribuidoras do grupo nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia. Para todos os estados a chamada pública da concessionária investirá 31 milhões.

De acordo com Analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Domingos Júnior, a prorrogação da chamada pública é mais uma oportunidade daqueles que ainda não se inscreveram, de participar. "A concessionária quer fortalecer ainda mais ações de  promoção do uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais de consumo. Esperamos que mais clientes possam participar dessa chamada, agora que o prazo foi prorrogado", disse.

A diretora de Gestão e Sustentabilidade da Energisa, Tatiana Feliciano, explica que o mais importante para os proponentes se qualificarem é mostrar que seus projetos vão propiciar maior eficiência energética, seja por soluções tradicionais ou outras mais inovadoras. “O PEE é um programa público importante, operado pelas distribuidoras de energia elétrica e que, na Energisa, está alinhado aos nossos compromissos pela sustentabilidade. Queremos ajudar o Brasil e nossos clientes na transição energética, aplicando soluções que contribuam também com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, destaca Tatiana.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.