Nomeação

Governo inicia convocação dos aprovados no primeiro concurso público da Agência de Fomento

Certame ofertou 48 vagas entre imediatas e cadastro reserva.

Por Redação 855
Comentários (0)

24/04/2024 09h52 - Atualizado há 1 mês
Fachada da Agência Fomento

Notícias do Tocantins - O Governo do Estado publicou nesta terça-feira (23/04), no Diário Oficial nº 6556, a nomeação e convocação de candidatos aprovados no 1º concurso público para provimento efetivo da Agência de Fomento do Tocantins S/A. Nesta etapa, foram chamados 4 aprovados para os cargos de analista de sistema, técnicos em fomento e motorista.

De acordo com o edital, foram ofertadas 12 vagas para posse imediata e 36 para formação de cadastro de reserva, com salários que variam entre R$ 2 mil e R$ 2,7 mil.

Segundo o governo, a nomeação é um passo crucial para fortalecer, ainda mais, a capacidade operacional da instituição. Com novos membros na equipe, a Agência estará ainda mais bem equipada para atender às crescentes demandas da comunidade empresarial, expandindo suas operações e melhorando seus serviços.

Para a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha, “a autarquia se tornou referência no microcrédito e transformou-se num pilar essencial para o desenvolvimento econômico da região. A finalização do concurso público, com a subsequente convocação dos classificados para nomeação e posse, são passos significativos em direção a um futuro mais próspero e inclusivo para todos os tocantinenses”, enfatizou a gestora.

A Agência de Fomento desempenha um papel crucial na criação de oportunidades para empreendedores que, muitas vezes, são negligenciados pelo sistema bancário tradicional. Fornecendo acesso ao microcrédito, orientação financeira e suporte técnico, a instituição não apenas estimula o crescimento de negócios emergentes, mas também ajuda a reduzir a desigualdade econômica e social.

Funcionamento

A Agência de Fomento funciona na 103 Sul Rua de Pedestre SO-09, nº 02 - Plano Diretor Sul, em Palmas–TO, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h. Já o telefone para contato e outras informações é o 063.3220.9800 (Ligações e WhatsApp) e, por fim, a plataforma digital pode ser acessada em www.fomento.to.gov.br.

Em Araguaína e Gurupi, os atendimentos presenciais são realizados nas sedes do “Pronto”, antigo “É pra já”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.