Ao todo serão 6.640 vagas distribuídas entre os 21 órgãos federais que aderiram ao certame
O governo federal publicará nesta quarta-feira (10) os editais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou que será realizada uma coletiva de imprensa, às 14h30, detalhando pontos dos editais. Ao todo serão 6.640 vagas distribuídas entre 21 órgãos federais.
A pasta já divulgou anteriormente informações importantes sobre o concurso, como o período de inscrições, de 19 de janeiro até 9 de fevereiro, e da prova, que será aplicada pela Fundação Cesgranrio em 217 cidades de todo o país. Até então, as únicas cidades do Tocantins previstas para a aplicação da prova são Palmas, Araguaína e Gurupi.
Uma única inscrição valerá para selecionar os candidatos para mais de um órgão, de nível médio e superior. Os aprovados deverão ser convocados para a posse em 5 de agosto.
A nova data estimada para a realização das provas é 5 de maio em dois turnos, manhã e tarde. As alterações no cronograma inicial surgiram a partir do diálogo entre o ministério e a banca, sob a justificativa de garantir mais tempo para elaboração das provas.
Com a publicação dos editais, os concurseiros já podem se preparar para as provas. Segundo o ministério, os editais acrescentarão informações sobre blocos temáticos, conteúdos, critérios de classificação e desclassificação, lista de espera, cadastro de reserva, validade do certame, cronograma completo e composição das notas finais.
Veja como ficou o cronograma do CNU
Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Twitter e Instagram.