Tocantins

Divulgados gabaritos preliminares do concurso da Educação; prazo para recursos é de 2 dias

Prazo para interposição de recursos é de dois dias.

Por Redação 523
Comentários (0)

14/06/2023 14h48 - Atualizado há 10 meses
Provas ocorreram no dia 11

O Governo do Tocantins publicou os gabaritos preliminares das provas do concurso da educação, ocorridas no último dia 11, no Diário Oficial do Estado (Doe/TO) desta terça-feira (13).

Com a divulgação do gabarito preliminar, está aberto o prazo para a interposição de recursos, que se estende por dois dias após a publicação. Essa é uma oportunidade para os candidatos que discordam de alguma das questões apresentadas reivindicarem revisões do gabarito.

O secretário da Administração, Paulo Cesar Benfica Filho, comenta sobre a relevância dessa etapa do certame. “Essa é uma fase de extrema importância para os candidatos, pois é através dela que podem analisar suas respostas e, caso necessário, realizar as contestações oportunas”, declara.

Interposição de recursos

Para recorrer contra o gabarito oficial preliminar das provas, o candidato deverá usar formulários próprios, encontrados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to

Após o recebimento dos recursos, a banca organizadora do certame fará uma análise minuciosa das contestações. Os pareceres serão avaliados por uma equipe técnica especializada, que verificará a procedência das alegações e, se for o caso, realizará a retificação do gabarito.

O resultado dos recursos e o gabarito definitivo das provas serão divulgados após a análise de todas as contestações recebidas. A partir desse momento, não será mais possível alterar o gabarito.

Certame

O concurso da educação contou com um total de 35.986 inscritos. Ao todo, são ofertadas 5.242 vagas para o provimento dos cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional, professor da educação básica, orientador educacional e coordenador pedagógico na educação indígena. A remuneração inicial prevista para o professor da educação básica é de R$ 4.826,20.

Os gabaritos estão aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.