Capacitação

Curso de formação de conciliadores da Justiça Federal no Tocantins está com inscrições abertas

Inscrição é gratuita e poderá ser realizada até 15 de maio de 2023.

Por Redação 560
Comentários (0)

10/05/2023 15h07 - Atualizado há 11 meses
Curso terá módulos teórico e prático

Estarão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para o Curso de Capacitação de Conciliadores Federais. Foram disponibilizadas seis vagas de conciliador destinadas exclusivamente para Palmas, capital do Tocantins.

Para participar, a pessoa interessada deve ter graduação ou ser estudante do 3º ano ou 5º semestre de curso de ensino superior em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

O certificado de atuação como conciliador constitui título para fins de contagem de tempo de atividade jurídica, conforme resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público, bem como pode conferir pontuação na prova de títulos nos concursos dos Tribunais Regionais Federais. O conciliador terá cobertura de seguro de acidentes pessoais custeado pela Justiça Federal. 

O curso 

O curso será composto de dois módulos: o teórico, com 40 horas/aula, e o prático, com 60 horas de estágio supervisionado.

O módulo teórico será promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e/ou Conselho da Justiça Federal (CJF), na modalidade de ensino a distância (EAD), no ambiente virtual de aprendizagem da própria instituição, local em que mais informações acerca do curso estarão detalhadas.

O módulo prático será promovido pelo SistCon e realizado presencialmente no Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária do Tocantins (Cejuc/TO), após combinação direta entre o aluno e a direção da unidade de conciliação. 

A inscrição 

A inscrição é gratuita e poderá ser realizada até 15 de maio de 2023. A pessoa interessada deverá enviar e-mail para conciliador.to@trf1.jus.br com a ficha de inscrição disponível no site da Seção Judiciária do Tocantins - portal.trf1.jus.br/sjto devidamente preenchida e assinada, juntamente com cópia legível e em formato DPF dos documentos solicitados.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.