Em Palmas

Laboratório de Simulação Realística do Senac/TO garante avanço tecnológico aos cursos de saúde

Alunos agora contam com o que há de mais moderno na educação.

Por Redação
Comentários (0)

17/04/2024 08h58 - Atualizado há 1 mês
Laboratório de Simulação Realística do Senac, em Palmas.

Notícias do Tocantins -  O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/TO) inaugurou na última sexta-feira (12/04), o Laboratório de Simulação Realística da área da Saúde. Um espaço tecnológico e inovador que agregará mais qualidade à formação profissional dos alunos da instituição. A cerimônia que marcou a inauguração ocorreu na unidade do Senac em Palmas. 

O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac Tocantins, Itelvino Pisoni, relembrou que o Senac está há quase 30 anos levando qualificação profissional à população tocantinense e que, em 2023, foram mais de 30 mil atendimentos realizados, sendo 75% dos cursos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). “É por essa razão que somos referência em educação profissional para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo”, reforçou o presidente.

A diretora regional do Senac Tocantins, Cláudia Oneide Silva, ressaltou que a inauguração do laboratório é importante não apenas para o Senac, mas para toda a área da saúde do Estado, “que colherá os frutos por meios dos profissionais que adentrarão no mercado e que serão capacitados neste espaço”, afirma. Ela ainda acrescentou que a missão do Senac Tocantins é educar para o trabalho, de forma inovadora e inclusiva, “e alinhados com esta missão, investimos e buscamos ofertar aos nossos alunos o que há de melhor e mais moderno no ensino”. 

Inovação na saúde

A área da saúde tem se destacado como um dos setores mais estáveis e de crescente demanda profissional, principalmente diante do envelhecimento da população, surgimento e agravamento de doenças e das consequências da pandemia do Covid-19. Neste contexto, no Senac, a área da saúde reforça sua posição como o segmento com o maior número de cursos técnicos em sua grade. 

Com o Laboratório de Simulação Realística, os alunos contarão com o que há de mais moderno na educação para o mercado, dentre eles o simulador Sim Man 3G Plus, que permite a simulação do treinamento imersivo para medicina de emergência em escala real. A estrutura fornecerá um ambiente de aprendizado, onde os estudantes dos cursos de saúde poderão vivenciar simulações de situações reais em um ambiente controlado e seguro.

Autoridades

O evento contou com a presença de autoridades que, após a solenidade no auditório, conheceram as instalações do Senac, os equipamentos de última geração e a equipe altamente qualificada de instrutores.

Participaram da inauguração representando o governo do Estado, o secretário de Estado do Planejamento e Orçamento, Sergislei Moura, e o secretário executivo da Indústria, Comércio e Serviços do Tocantins, Milton Neres. Além deles, estiveram presentes também o presidente da FCDL, Davi Gouveia, representantes das instituições Banco do Brasil, OAB e UFT, e os conselheiros do Sesc e Senac, Jalson J. Couto e Rubens Pereira da Luz, que também é diretor sindical da Fecomércio. Representando, ainda, o Sistema, participaram também da cerimônia, a superintendente da Fecomércio e diretora regional do Sesc Tocantins, Alexandra Bramatti, o presidente do Cetur, Marcelo Perim, e diretores do Sesc e Senac.

Sobre o Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Com foco na educação profissional, hoje o Senac está presente em mais de 1.800 municípios, de Norte a Sul do Brasil, onde mantém infraestrutura de ponta composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

Cerimônia de inauguração do laboratório.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.