ProfÁgua

Mestrado profissional em Gestão de Recursos Hídricos abre inscrições para a 1ª turma no Tocantins

Edital prevê cotas para negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PcDs). 

Por Redação 1.687
Comentários (0)

29/04/2024 14h41 - Atualizado há 1 mês
Aulas devem começar em agosto

Notícias do Tocantins – Estão abertas as inscrições do mestrado profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) para ingresso no segundo semestre letivo de 2024, com início das aulas previsto para o mês de agosto. 

As inscrições podem ser feitas por meio do site da Rede do ProfÁgua até o dia 20 de maio de 2024. O processo seletivo terá três fases: prova de conhecimentos específicos, avaliação de proposta de projeto de pesquisa e prova de títulos com base em currículo documentado. 

Na Universidade Federal do Tocantins (UFT) de Palmas, são ofertadas 22 vagas. Atendendo à legislação e às políticas de inclusão estabelecidas, o edital prevê cotas para negros, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência (PcDs). 

O edital com todas as informações pode ser acessado aqui

Sobre o programa

O ProfÁgua é um programa de pós-graduação stricto sensu profissional em rede, no nível de mestrado, que visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país. 

É um curso presencial oferecido por diversas instituições de ensino superior que integram a rede, inclusive a UFT, no campus de Palmas, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas ao ensino híbrido para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.