Prepare-se!

Ministro anuncia novo concurso do Incra com mais de 700 vagas; último foi há 13 anos

No concurso de 2010, foram oferecidas 550 vagas em quase todo o país.

Por Redação 1.792
Comentários (0)

19/04/2023 14h00 - Atualizado há 1 ano
742 vagas para servidores

Um novo concurso público do Incra foi anunciado pelo ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, nesta terça-feira (18). A confirmação foi dada pelo deputado federal João Daniel, em suas redes sociais. 

Ao todo, segundo o deputado, foram anunciadas 742 vagas para servidores. O anúncio, no entanto, ainda não foi confirmado pelo MDA.

"O ministro anuncia concurso no Incra para contratação de 742 servidores, fortalecendo a atuação do órgão na promoção da reforma agrária e regularização fundiária. Mais investimentos em profissionais qualificados para fortalecer o desenvolvimento do campo", disse.

O anúncio da seleção ocorre em um cenário favorável, em que novos concursos federais serão autorizados nos próximos dias, como informado pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck.

No governo de Luiz Inácio Lula da Silva, o MGI é o responsável por analisar e autorizar os pedidos de concursos de órgãos federais. 

Segundo Esther Dweck, um primeiro pacote de concursos seria anunciado até segunda-feira, 10 de abril, quando o governo completou seus primeiros 100 dias.

Porém, apenas uma autorização foi publicada no Diário Oficial da União, sendo ela a do Ministério da Ciência e Tecnologia em Inovação (MTCI), com 814 vagas para analista, tecnologista e pesquisador. 

O último concurso do Incra ocorreu em 2010. Na ocasião, foram oferecidas 550 vagas em quase todo o país. As provas foram aplicadas em todas as capitais do país, além de outras cidades.

Com informações de Folha Dirigida. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.