Edital em breve

Para qualificar profissionais da saúde, ETSUS deve lançar curso de Urgência e Emergência

 Classificação de risco bem como no suporte básico e avançado de vida

Por Redação
Comentários (0)

19/04/2023 16h56 - Atualizado há 1 ano
Sede da ETSUS, em Palmas.

Com o objetivo de qualificar os profissionais que atuam nos serviços de urgência e emergência para acolhimento e classificação de risco bem como no suporte básico e avançado de vida, a Secretaria de Estado da Saúde (SES - TO) trabalha edital de capacitação, com o referido foco.

A capacitação, coordenada pela Escola Tocantinense do SUS (ETSUS), ainda não tem data para lançamento, mas é destinada aos trabalhadores da saúde, com vínculo efetivo ou contrato: recepcionistas médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e fisioterapeutas que atuam na urgência e emergência dos hospitais de gestão estadual.

O ingresso do trabalhador no processo educacional em conformidade com o público alvo especificado se dará por indicação dos gestores de cada unidade hospitalar, a partir de convites expedidos via memorando pela Superintendência de Unidades Hospitalares próprias (SUHP).

O processo educacional de Urgência e Emergência fará a seleção de docentes para ministração dos dois módulos do curso. A qualificação terá a carga horária de 36hs presenciais, sendo os encontros em dias consecutivos com ensino teórico e prático para realizar o acolhimento com classificação de risco tendo como parâmetro o protocolo único de classificação de risco na rede de urgência e emergência do Estado do Tocantins.

Qualificar a força de trabalho das unidades hospitalares para melhorar os serviços prestados à população tocantinense é missão precípua da ETSUS”, destacou a diretora da ETSUS, Fabíola Sandini.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.