MUDANÇAS

Prefeitura de Palmas retifica edital de concurso e remove conteúdo copiado do certame de Porto

Retificação também alterou questões relacionadas aos cargos.

Por Eduardo Azevedo 1.746
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10/01/2024 08h25 - Atualizado há 3 meses
Retificações foram publicadas no Diário Oficial do Município

A Prefeitura de Palmas publicou, nesta terça-feira (09/01), no Diário Oficial do Município, algumas retificações no edital do concurso público para provimento de cargos do Quadro Geral nos níveis médio e superior.

Na retificação houve a remoção de um item do formulário de isenção da taxa de inscrição, disponível no site da COPESE (www.copese.uft.edu.br). Não foram especificados os motivos para a exclusão do item.

Outra modificação foi observada nos anexos I e II, que tratam do detalhamento de cargos, plano de carreira, jornada de trabalho, remuneração inicial, formação exigida e descrição sumária das atividades. No Anexo I, referente ao cargo de Educador Social, houve uma correção na descrição das atividades, substituindo "portadores de deficiência física" por "pessoa com deficiência física", visando promover a linguagem de tratamento para quem possui alguma deficiência.

Outra retificação foi no conteúdo programático do certame, que antes pedia estudos sobre a cidade de Porto Nacional na disciplina "História e Geografia do Tocantins" . A Copese também foi a banca organizadora do último concurso da Prefeitura de Porto e cobrou o mesmo conteúdo.

Conteúdo exigido no concurso de Porto Nacional.

Edital do concurso de Palmas

No item que abordava especificamente sobre Porto Nacional, foi substituído pelo estudo de Palmas, por ser a cidade do concurso, abrangendo informações sobre localização geográfica e divisão política, vegetação, hidrografia, clima, meio ambiente, população, urbanização e sociedade, símbolos (brasão, bandeira e hino) e patrimônio histórico.

A prefeitura afirmou que esse equívoco no conteúdo programático já havia sido detectado e retificado no site da banca organizadora (www.copese.uft.edu.br).

Confira abaixo as principais etapas do concurso:

05 de janeiro - Publicação do Edital de Abertura
08 e 08 de janeiro - Prazo para impugnação contra o Edital
12 de janeiro  – Último dia para envio de documentação comprobatória solicitando isenção da taxa de inscrição
29 de janeiro – Início das inscrições ao concurso, a partir das 9h (www.copese.uft.edu.br)
23 de fevereiro – Encerramento das inscrições
26 de fevereiro – Último dia para o pagamento das inscrições
22 de março – Divulgação da relação das inscrições homologadas; locais de provas e concorrência
07 de abril – Aplicação das provas (manhã e tarde)
10 de maio – Divulgação do resultado provisório; convocação da banca de heteroidentificação e da banca de perícia médica para PCD.
29 de maio – Homologação do resultado final
30 de maio – Publicação do resultado final 

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