Veja edital

Processo seletivo para Jovem Aprendiz dos Correios oferece vagas em seis cidades do Tocantins

Inscrições podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 27.

Por Redação 5.256
Comentários (0)

21/03/2023 10h19 - Atualizado há 1 ano
Seletivo para Jovem Aprendiz nos Correios.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou processo seletivo com 4.383 vagas para o Programa de Jovem Aprendiz. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de março.

As vagas estão distribuídas por diversas regiões do país. Para o Tocantins foram destinadas 23 vagas nas seguintes cidades: Araguaína, Colinas, Gurupi, Palmas, Paraíso e Porto Nacional.

Veja a distribuição das vagas por cidade:

REQUISITOS

Para concorrer, o jovem deve estar cursando ao menos o 9º ano do nível fundamental ou frequentar a escola, caso não tenham concluído o ensino médio. Além disso, é preciso ter entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação. De acordo com o edital, as oportunidades são para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística.

A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância. O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.

Os aprovados no processo seletivo Correios 2023 serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho. Os selecionados receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.

A jornada será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias.

INSCRIÇÕES

As inscrições para o processo seletivo Correios 2023 são gratuitas e serão abertas no próximo dia 27 (segunda-feira), no link: https://bit.ly/3yRR3jd. Os interessados poderão se candidatar até as 23h59 do dia 21 de abril.

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas: inscrições, de caráter classificatório; comprovação de requisitos, com caráter eliminatório; exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e contratação.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.