ALCANÇOU MILHÕES DE PESSOAS

Com sonho de ser juiz, concurseiro viraliza ao postar foto dos pais na partida para mais uma prova

Natural de Araguatins, Tiago Alencar é professor da Unitins.

Por Eduardo Azevedo 1.253
Comentários (0)

29/01/2024 15h42 - Atualizado há 2 meses
Pais de Tiago se despedindo em rodoviária, enquanto filho busca mais um sonho

No mundo virtual, onde cada clique pode resultar em um novo viral, uma história de determinação e amor familiar encontrou seu caminho e tocou o coração de milhões de pessoas por meio da internet.

Formado em Direito e professor pesquisador da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Tiago Alencar (Perseu Franklyn no "Xs") protagonizou um momento emocionante ao compartilhar, na última quinta-feira (27/01), uma foto de seus pais nas redes sociais, durante uma de suas jornadas em busca da realização de um sonho, ser Juiz de Direito. 

A foto, tirada de dentro de um ônibus, mostra os pais sorrindo e transmitindo apoio ao filho, enquanto ele se despedia para mais uma prova de concurso público. A legenda escrita por Tiago revela o sentimento de carinho, fé e amor, com a promessa de dar o seu melhor. 

“Sempre que eu pego a estrada pra ir fazer prova essa é a imagem que vejo. Meus pais, sorrindo pra mim, dizendo que se Deus quiser vai dar certo, ao que eu respondo amém e lhes digo que darei o melhor, por eles e por mim, e que se for meu lugar os caminhos serão abertos”, escreveu. 

Até a tarde desta segunda-feira (29/01) a postagem feita no X (antigo Twitter) tinha mais de 1,3 milhão de visualizações. A imagem rendeu centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos. “Não te conheço, mas desejo de coração que você consiga alcançar seus objetivos e ainda de muito orgulho para sua família”, disse um internauta ao responder a postagem. "Chorando aqui ás vésperas de uma prova. Se for meu lugar, os caminhos serão abertos", disse outra.

Em meio às palavras de perseverança e gratidão, Tiago compartilhou sua jornada de desafios e superações, destacando as conquistas e também as reprovações que já enfrentou ao longo do caminho. No entanto, ele encontra força em sua fé e no apoio da família e de amigos que o acompanham em sua jornada.

“Já levei alguns nãos da vida em formas de reprovação, na 1, na 2, na 3 fase, e as únicas coisas que me sustentam são minhas três colunas, a fé que Deus sabe de todas as coisas e não descumpre suas promessas, a certeza de que minha família estará lá e o carinho e amor dos amigos”, disse. 

Para Tiago, cada desafio é uma oportunidade de crescimento e aprendizado, e ele encara o futuro com confiança e determinação. “Agora na estrada, já no terceiro meio de transporte do dia, vejo no horizonte a grandeza do intangível e sua voz como um sopro suave em meus ouvidos pedindo pra confiar que, assim como ele sempre cuidou de tudo, seguirá cuidando e guiando os planos do meu coração ao melhor”, postou na legenda que acompanha uma foto do céu.  

Além da jornada pessoal, Tiago reconhece suas raízes e honra a linhagem de antepassados, reconhecendo a terra que o viu crescer e as histórias que moldaram sua identidade.

“Esse horizonte me lembra que antes de mim e comigo há uma linhagem de retirantes, indígenas e negros resgatados que entre RN, CE e PI se encontram no MA e veem no Tocantins e Pará uma terra para construir novas histórias de que sou produto e me faço. Por toda minha gente sigo”, afirmou.  

Concurso para Promotor de Justiça

Em uma publicação subsequente, ele compartilhou uma foto exibindo uma prova para o cargo de Promotor de Justiça do Estado de Goiás, aplicada no último domingo (28/01). Mais de 5,3 mil candidatos inscritos disputam 28 vagas. 

Tiago e seus pais em outra foto compartilhada por ele

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.