Mestrado em Paz

Rotary Internacional abre inscrições para bolsas de mestrado em universidades de cinco países

Curso é ofertado na Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Suécia.

Por Redação 1.188
Comentários (0)

16/02/2024 15h08 - Atualizado há 2 meses
ROTARY BUSCA LÍDERES BOLSISTAS

O Rotary Internacional, por meio do Distrito 4530, está aceitando candidatos ao programa Bolsas Rotary pela Paz, que dá anualmente 50 vagas para estudantes obterem diploma de mestrado em paz e resolução de conflitos. O prazo de inscrição vai até 15 de maio de 2024.

O Rotary International é uma organização humanitária dedicada à paz e compreensão mundial que busca ajudar as lideranças no Mundo, para transformar a esperança da PAZ em realidade.

Lançado em 2002, o programa Bolsas Rotary pela Paz proporciona treinamento acadêmico e prático para preparar os bolsistas a assumir papéis de liderança na resolução de conflitos pelo mundo. Estudantes são escolhidos em todos os anos em um processo competitivo baseado em realizações pessoais, acadêmicas e profissionais.

Os bolsistas podem fazer de 15 a 24 meses de curso em nível de mestrado em um dos cinco Centros Rotary pela Paz em renomadas universidades na Austrália, Estados Unidos, Inglaterra, Japão e Suécia.

Do Brasíl, mais cerca de 50 pessoas tiveram ou estão tendo a oportunidade de receber a referida bolsa, no Tocantins foram escolhidos 7.

Para saber mais sobre o programa, acesse aqui. Os candidatos podem também entrar em contato com o rotariano Chico Schlabitz pelo e-mail bolsas.rotary.propaz@gmail.com.

Segundo a mensagem deixada por Lucas Peña, Diretor do Plano Estrutural para a Implementação do Acordo de Paz, Presidência colombiana, “a consolidação da paz não é apenas uma questão das comunidades locais, não é apenas uma questão do governo nacional e não é apenas uma questão da comunidade internacional; é uma combinação de todos esses níveis.”

O Rotary é uma organização de líderes profissionais e empresariais que prestam serviços humanitários e ajudam a fomentar a paz e a boa vontade no mundo. Mais de 48.000 Rotary Clubs e Rotaract Club congregam aproximadamente 1,4 milhão de pessoas em mais de 200 países. Para mais informações, acesse www.rotary.org/pt.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.