Cargo de ensino médio com salário inicial de R$ 1,3 mil.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou no Diário Oficial da União (DOU), nesta segudna-feira (4/9), o edital do novo processo seletivo para o preenchimento de 120 vagas temporárias para o cargo de decodificador censitário.
Para concorrer é necessário possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 1.308, com jornada de 30 horas semanais (6 horas diárias). As inscrições serão recebidas a partir desta segunda-feira, dia 4, até o próximo dia 28 de setembro.
Do total de vagas oferecidas pelo IBGE, 60 serão para o turno I, com atividades das 7 às 13 horas e 60 para o turno II, das 13 às 19 horas.
A distribuição de vagas por localidades deve ser anunciada ainda na manhã desta segunda-feira, com a publicação da íntegra do edital.
Além da remuneração, os aprovados contarão com os seguintes benefícios:
A duração dos contratos será de oito meses, com possibilidade de prorrogação, de acordo com as necessidades, por meio de contratos mensais, sendo o último com possibilidade de prazo menor de 30 dias.
INSCRIÇÃO
As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da banca organizadora, que será o Instituto Idecan.
No primeiro dia, o acesso poderá ser feito a partir das 10 horas, enquanto no último, até às 23h59.