Ebserh

Seletivo oferta 5.074 vagas para residência médica e multiprofissional, sendo 67 no Tocantins

Período para inscrição será de 23 de agosto a 14 de setembro.

Por Redação 714
Comentários (0)

08/08/2023 17h24 - Atualizado há 9 meses

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou, nesta segunda-feira (07/08), os editais para candidatos ao Exame Nacional de Residência (Enare), edição 2023/2024.

Neste ano, os profissionais de medicina e de outras áreas da saúde têm à disposição 5.074 vagas, distribuídas em 3.143 na área médica e 1.931 nas modalidades uni e multiprofissional, ofertadas em diversos programas de 114 instituições em todo o país.

Tocantins tem 67 vagas

Palmas – Área médica

Em Palmas, estão disponíveis 48 vagas na área médica distribuías ente Hospital Geral de Palmas (HGP), Hospital e Maternidade Dona Regina, Secretaria Municipal de Saúde da capital e Hospital Dom Orione.

Araguaína – Área médica

Araguaína tem 11 vagas no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT).

Palmas - áreas uniprofissional e multiprofissional

Não tem vagas

Araguaína - áreas uniprofissional e multiprofissional

São 08 vagas no Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT).

Banca e inscrições

A banca organizadora do certame será o Instituto AOCP. O valor das inscrições é de R$ 310,00, para a área médica e R$ 195,00 para uni e multiprofissional.

O período para inscrição será de 23 de agosto a 14 de setembro. A aplicação das provas será em todas as capitais e cidades polos em 29 de outubro.

Enare

Principal exame de residência do país, o Enare apresenta, para os candidatos, vantagens como custo menor e único, data única para a realização das provas, aplicação em todas as capitais e algumas cidades-polo, possibilidades de escolha de cidade para cursar a residência, dentre outras. O sistema de classificação é muito próximo ao Enem/Sisu.

Para residência médica, o candidato escolhe a especialidade na inscrição, e após a realização da prova, escolhe o local onde pretende realizá-la, conforme pontuação alcançada. Já na modalidade multiprofissional e uniprofissional, o candidato escolhe a profissão na inscrição, e após a realização da prova, opta pelo local onde pretende realizá-la conforme pontuação alcançada.

A primeira janela de escolha fica disponível por um tempo determinado para que cada candidato registre o local de sua preferência. As melhores pontuações se sobrepõem às menores, determinando, ao fechar a janela de escolha, quem ocupará as vagas. Em outro momento, haverá uma nova oportunidade para o preenchimento de vagas ociosas.

  • AS INFORMAÇÕES SOBRE A SELEÇÃO ESTÃO AQUI.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.