Censo 2022

Sem provas, processo seletivo abre 66 vagas de trabalho para 45 municípios do Tocantins

Vagas são para recenseador e agente censitário supervisor.

Por Redação 623
Comentários (0)

26/08/2022 06h25 - Atualizado há 1 ano
Inscrições devem ser feitas até o dia 29 de agosto

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu as inscrições para um novo processo seletivo simplificado complementar do Censo Demográfico 2022. No Tocantins, são disponibilizadas 64 vagas, distribuídas em 43 municípios, para o cargo de recenseador e 2 vagas para o cargo de agente censitário supervisor (em Divinópolis e Lagoa da Confusão). As inscrições devem ser feitas presencialmente e vão até o dia 29 de agosto.

Para participar da seleção, os interessados devem conferir o edital completo e o endereço para a realização da inscrição (de acordo com o município de escolha) que estão disponíveis no site do IBGE, na área “Trabalhe Conosco”.

O candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição do instituto relacionados no Anexo I do edital e entregar o formulário de inscrição, disponível no Anexo III, preenchido e assinado. Não há cobrança de taxa, e a seleção ocorrerá por meio de análise de títulos, compreendendo a titulação acadêmica dos candidatos.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta do Censo. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. A previsão de duração de contrato do recenseador é de até três meses.

De acordo com o edital, é recomendado que o recenseador tenha uma jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. Também será obrigatório o comparecimento do recenseador ao Posto de Coleta nos dias e nos horários estipulados pelos agentes censitários.

Para função de ACS, a remuneração será de R$ 1.700,00. O contratado fará jus ao auxílio alimentação, ao auxílio transporte e ao auxílio pré-escolar, assim como férias e 13º salário proporcionais. A jornada de trabalho obrigatória é de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses.

As contratações serão efetuadas nos termos da Lei 8.745, que permite a admissão de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 9 de setembro.

O edital está disponível aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.