Ensino superior

Vestibular 2024/2 da Universidade Estadual do Tocantins abre período de inscrições; veja cursos

Cursos são presenciais do Câmpus de Palmas e Paraíso do Tocantins.

Por Redação 1.549
Comentários (0)

30/04/2024 09h16 - Atualizado há 1 mês
Candidatos fazendo prova do vestibular.

Notícias do Tocantins – As inscrições para o Vestibular 2024/2 da Universidade Estadual do Tocantins já estão abertas e vão até o dia 5 de junho. Ao todo, são ofertadas 160 vagas distribuídas entre os cursos de Direito, Engenharia Agronômica e Sistemas de Informação, no Câmpus Palmas, e Direito, no Câmpus Paraíso.

Os interessados podem conferir o Edital e realizar a inscrição de forma on-line, no Portal da Unitins. 

Do total de vagas, 50% são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, podendo concorrer ainda nas categorias de cotas raciais, indígenas e de pessoa com deficiência, conforme a Lei Estadual n° 3.458, de 17 de abril de 2019. Candidatos com deficiência ou com qualquer dificuldade para a realização da prova que necessitarem de atendimento especial, deverão indicar, na solicitação de inscrição, detalhadamente, os recursos especiais necessários para o atendimento.

O candidato também deve ficar atento aos procedimentos posteriores para enquadramento nas vagas reservadas. Aqueles que concorrerem às vagas destinadas a autodeclarados pretos e pardos, serão submetidos a banca de heteroidentificação para validação da autodeclaração. Já os candidatos aprovados nas vagas destinadas a indígenas deverão apresentar, no ato da matrícula, além dos documentos exigidos em edital, o Registro Administrativo de Nascimento e Óbito de Indígenas (RANI), da mesma forma, os aprovados nas vagas destinadas às pessoas com deficiência deverão apresentar à junta médica relatório médico que contenha parecer descritivo elaborado por médico. 

A taxa de inscrição do processo seletivo custa R$ 120,00 e pode ser paga até o dia 6 de junho. Os interessados em pleitear a isenção da taxa devem se atentar ao prazo final para solicitação que vai até o dia 3 de maio (sexta-feira) e pode ser feita no ato da inscrição, utilizando seus próprios dados no Portal da Unitins. 

A aplicação das provas está marcada para o dia 23 de junho nas cidades de Palmas e Paraíso e o edital prevê prova de redação e objetiva de múltipla escolha. 

Confira o edital completo e realize a sua inscrição aqui

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.