Técnico e superior

Vestibular do IFTO oferece 350 vagas para cursos de graduação em 5 cidades; confira lista

O prazo de inscrição vai de 29 de abril a 26 de maio.

Por Redação 3.403
Comentários (0)

26/04/2024 15h58 - Atualizado há 1 mês
Reitoria do IFTO

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou o edital do vestibular 2024/2 com 350 vagas para cursos técnicos (ensino médio) e de graduação (ensino superior). 

As vagas do ensino médio estão distribuídas entre dois cursos técnicos concomitantes ao ensino médio (70 vagas) e dois cursos técnicos subsequentes ao ensino médio (50 vagas). Já as destinadas aos cursos de graduação estão divididas em 7 cursos, totalizando 230 vagas.

Os cursos ofertados nesta edição do vestibular estão distribuídos pelas unidades do IFTO de Araguatins, Araguaína, Palmas, Lagoa da Confusão, e Porto Nacional.

Vagas para cursos de graduação  

Cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

Cursos técnicos concomitantes ao ensino médio

Inscrição

O prazo de inscrição vai de 29 de abril a 26 de maio. A taxa custa R$ 20 para os cursos técnicos e R$ 40 para os de graduação.

Contudo, as pessoas que possuem renda familiar de um salário e meio por membro da família e tiver estudado integralmente em escola pública (ou ter sido bolsista integral em escola da rede privada) pode solicitar a isenção da taxa da inscrição. A opção também é válida para quem se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023.

Antes de fazer a solicitação da isenção da taxa é necessário estar inscrito no vestibular. As instruções sobre como solicitar o benefício estão descritas no item 9 do edital. O prazo para fazer esse pedido começa no dia do início das inscrições, 29 de abril, mas terminam no dia 9 de maio, semanas antes do final do prazo de inscrição no vestibular.

Provas

A aplicação das provas está prevista para 9 de junho, tendo 60 questões de múltipla escolha e uma REDAÇÃO para os cursos de graduação e 40 questões de múltipla escolha para os cursos técnicos concomitantes e cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

O resultado final deve sair em 5 de julho.

Conteúdos que serão cobrados nas provas para os cursos de graduação

Conteúdos para os cursos técnicos concomitantes e cursos técnicos subsequentes ao ensino médio

O edital completo e demais informações sobre o vestibular estão aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.