Polêmica

Rérisson critica Elenil por prometer redução da taxa de esgoto: 'competência é do Estado'

"Ele sabe que a competência é do governo do Estado e do governo federal", disse.

Por Redação 695
Comentários (0)

09/11/2020 16h21 - Atualizado há 3 anos
Delegado Rérisson foi deputado estadual por quatro meses no ano passado

O suplente de deputado estadual Delegado Rérisson criticou, nesta segunda-feira, 9 de novembro, a promessa feita pelo candidato a prefeito Elenil da Penha (MDB) de reduzir pela metade a taxa de esgoto.

“Ele sabe que a regulamentação atual, da forma que se encontra e foi aprovada em sua forma original, é de competência do governo do Estado e do governo Federal. Em Araguaína e Palmas por exemplo, já foram aprovadas leis municipais baixando a taxa e elas foram derrubadas na Justiça por serem inconstitucionais. A política contemporânea não permite mais discursos vazios que visam buscar o voto do eleitor a qualquer custo. É preciso que se mostrem caminhos viáveis as propostas apresentadas. Discursos e retóricas para simplesmente jogar confetes e serpentinas ao eleitorado é subestimar muito a capacidade de discernimento e inteligência dos nossos eleitores em Araguaína”, frisou.

Elenil promete reduzir taxa de esgoto pela metade e implantar UPA exclusiva para crianças

+ Desembargadora suspende lei e mantém taxa de esgoto em 80% no Tocantins

Segundo o Delegado Rérisson, a postura do deputado-candidato surpreende, pois ele mesmo tem conhecimento de que na Assembleia Legislativa foi aprovado e sancionado projeto de autoria de José Bonifácio, mas que foi considerado inconstitucional logo em seguida pela Justiça.

“Confesso que venho estudando juridicamente o tema já há algum tempo, que julgo ser bastante complexo, mas de suma importância à nossa população, buscando encontrar uma solução real que venha a proteger o cidadão contribuinte de quaisquer abusos cometidos pela BRK, sem uso do tema como manobra eleitoral. Todos em Araguaína conhecem minha postura e sabem que não comungo com coisas erradas, que lesem os interesses dos tocantinenses, tanto que fui tão somente um dos três deputados estaduais que ficou ao lado do servidor público, na proposta de 1% apresentada pelo Governo do Estado, visando reposição salarial do servidor público, enviada para apreciação naquela Casa Legislativa”, salientou.

Delegado Rérisson completou, ainda, que a oposição na busca desesperada de angariar votos para seu candidato promove verdadeiras fake news (notícia falsa), sugerindo propostas sem apontar caminhos viáveis à solução dos problemas, se intitulando “salvadora da pátria”.

“Araguaína vai bem, avançamos muito e iremos juntos avançar muito mais, mas sempre com os pés no chão, caminhando ao lado do nosso próximo prefeito Wagner Rodrigues, sempre com a verdade à frente. Candidatos a prefeito que fazem determinados tipos de promessa, são os mesmos que prometem reduzir as contas de energia elétrica e o valor do litro da gasolina, mesmo sabendo que projetos dessa ordem não prosperam por vício de iniciativa”, salientou Rérisson.

Por fim, Delegado Rérisson acrescentou que Araguaína tem que lutar pelo tratamento de esgoto. Há muito tempo, a prefeitura vem trabalhando para que essa estação de tratamento seja construída na cidade, mas as licenças junto aos órgãos estaduais estão travadas.

O deputado-candidato poderia ter ajudado muito na tentativa de desentravar tais licenças, já que é da base do Governo do Estado. Araguaína avançou muito com o prefeito Ronaldo Dimas na cobertura de saneamento básico em nossa cidade e com Wagner Rodrigues buscaremos alcançar toda a cidade. Ele sim é comprometido com a estação de tratamento e estudos técnicos que permitam reduzir as taxas de esgoto praticados pela BRK.”

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.