Eleições no Tocantins

Em convenção, Patriota confirma aliança com Wanderlei, mas não apoiará Dorinha ao Senado

Evento foi realizado no auditório da ATM, em Palmas.

Por Redação 868
Comentários (0)

29/07/2022 09h23 - Atualizado há 1 ano
Wanderlei participou da convenção do Patriota em Palmas.

O governador e pré-candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) participou da convenção do Patriota, realizada na noite desta quinta-feira (28/07), no auditório da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas.

Em seu discurso, Wanderlei destacou e agradeceu o apoio dos convencionais da sigla à sua reeleição ao Governo do Estado. "Agradeço ao Patriota por escolher a nossa coligação. Vocês são muito importantes para o nosso projeto, pois vimos nesta convenção grandes líderes, pastores, missionários e empresários que compõem esse grande partido", disse.

Por outro lado, o Patriota decidiu manter sua candidatura própria ao Senado Federal com o pastor Claudemir Lopes, ex-vereador de Palmas. A chapa de Wanderlei tem a deputada federal Professora Dorinha (UB) como pré-candidata a senadora.

LIDERANÇAS

O evento do Patriota reuniu líderes, sobretudo evangélicos, de todas as regiões do Estado. Segundo o presidente da sigla no Estado, Walison Silva, o encontro recebeu apenas uma pequena parte do grande número de filiados e militantes, já que muitos estão em viagem e não puderam comparecer.

SENADO

Escolhido pré-candidato ao Senado pelo Patriota, Pastor Claudemir explicou que os evangélicos carecem de um representante naquela Casa de Leis. "Por isso colocamos nosso nome à disposição. Entendemos que nosso segmento precisa ocupar espaços estratégicos na sociedade", explicou, acrescentando que o apoio à chapa de Wanderlei se deve à estabilidade do Estado, garantida pela atual gestão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.