Candidato a prefeito

Elenil da Penha lamenta abandono do Espaço Cultural de Araguaína e garante reforma

"A cultura em Araguaína nunca esteve tão desvalorizada", disse.

Por Redação
Comentários (0)

04/11/2020 10h12 - Atualizado há 3 anos
Espaço Cultural

O candidato a prefeito de Araguaína Elenil da Penha (MDB) lamentou a atual situação do Espaço Cultural da cidade e garantiu que vai reformar o local na sua gestão.

Elenil tem em seu plano de governo várias outras ações e propostas voltadas para o fortalecimento da cultura em Araguaína, incluindo a criação de uma secretaria exclusiva para a área.

"Infelizmente, a cultura em Araguaína nunca esteve tão desprestigiada e desvalorizada como nos dias atuais. E uma prova disso é a situação de completo abandono em que se encontra o Espaço Cultural", destacou. 

Segundo Elenil, a atual gestão vem prometendo há muitos anos a revitalização do prédio, mas a obra nunca saiu do papel. "Inaugurado há 20 anos, o Espaço Cultural já sediou várias apresentações teatrais, festivais de música e até cinema. Hoje, porém, a construção foi esquecida pelo poder público, necessitando urgentemente de reparos e manutenção", explicou o candidato.  

O candidato defende a revitalização do espaço e garante que, na sua gestão, o prédio vai ser restaurado e voltará a receber eventos. "Nós vamos buscar recursos, seja de emenda ou do Tesouro Municipal, para modernizar o prédio, assegurando que ele tenha condições de sediar novamente eventos e apresentações artísticas", finalizou. 

Elenil da Penha

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.