Eleição 2024

Citando JK e Siqueira, Jorge Frederico prega industrialização e geração de empregos em Araguaína

Pré-candidato disse que plano de governo é para tornar Araguaína o maior polo do norte do Brasil.

Por Redação
Comentários (0)

12/08/2024 17h25 - Atualizado há 1 dia
Pré-candidato durante reunião com moradores

Notícias de Araguaína – Em reunião com moradores no último sábado (10/8), o pré-candidato a prefeitura de Araguaína Jorge Frederico (Republicanos) citou o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek e o ex-governador do Tocantins José Wilson Siqueira Campos, para destacar seu plano de governo voltado para a industrialização e geração de emprego.

“Precisamos enxergar Araguaína como Siqueira Campos enxergou o norte goiano, que é o Tocantins, que o povo falava que não tinha jeito de criar, mas alguém tem que ir lá, lutar e concretizar. Assim como Juscelino Kubitschek foi lá, enxergou no centro do país a criação de Brasília para fazer com que o centro se desenvolvesse. É isso que precisamos pensar em Araguaína, como o maior polo do norte do Brasil”, destacou Jorge Frederico.

O pré-candidato citou que, como visionário, trouxe para Araguaína três colégios militares. “Muita gente me vê como um sonhador. Mas sou o mesmo sonhador que sonhei com o Colégio Militar para Araguaína e muita gente disse que não podia no interior do Tocantins. Quando disseram que não íamos trazer colégio de qualidade para a cidade e agora temos três: nos setores Nova Araguaína, Maracanã e Coimbra”.

A cidade pode mais

Para a professora Fernanda Cruz, de 32 anos, da rede estadual, o investimento na cidade tem que ir além da pavimentação das ruas. “Hoje é uma opção, não só para investir em asfalto, em obras como a gente tem visto hoje no município, mas também para investir em educação de qualidade para que as crianças possam ter mais oportunidades”.

A educadora de Língua Portuguesa Luana Moraes, de 27 anos, acredita que a cidade tem muito mais potencial. “Vejo as crianças chegando na rede estadual sem saber escrever o próprio nome. Isso não é olhar para o desenvolvimento de uma cidade com o potencial da nossa. Precisamos pensar grande e acreditar na cidade como um todo, em todas as áreas”.

Avanços

Jorge Frederico ainda explicou o desenvolvimento da cidade com o olhar voltado para a geração de emprego. “Precisamos pensar em desenvolvimento para que Araguaína seja industrializada, como a zona franca de Manaus, no Daiara [Distrito Agroindustrial de Araguaína], e nosso plano de governo é voltado para a geração de emprego. Todas as obras que tenham nas capitais, queremos que aqui tenham também, principalmente obras estruturantes”.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.