Reunião contou com a presença dos candidatos a prefeito e vice, Jorge Frederico e Elenil da Penha.
Notícias do Tocantins - A professora Paula (Republicanos) lançou oficialmente sua candidatura a vereadora de Araguaína durante reunião com a presença de amigos, apoiadores e lideranças políticas, como o deputado estadual Marcus Marcelo, o Superintendente Regional de Educação, Professor Luís Boenergio, o candidato a prefeito Jorge Frederico e sua esposa Ludmilla Frederico, e o candidato a vice-prefeito Elenil da Penha.
Em seu discurso, o deputado Marcus Marcelo enalteceu as qualidades de Jorge Federico e da professora Paula, ressaltando o preparo profissional que ambos têm para trabalhar em prol do povo.
Ludmilla Federico, por sua vez, destacou o papel da mulher na política e a necessidade de implantar uma unidade de atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, bem como o atendimento integral nas creches municipais.
Elenil da Penha ressaltou que a professora Paula é uma desbravadora na área da educação e que Araguaína ganhará muito com ela na Câmara Municipal. O candidato a prefeito Jorge Frederico também falou sobre o preparo profissional da Professora Paula, sua trajetória na educação, bem como as ações defendidas na Câmara quando assumiu o mandato como suplente.
Durante a reunião foi exibido um vídeo do Professor Fábio Vaz, secretário da Educação do Tocantins, reforçando seu total apoio à candidatura da professora.
A Professora Paula agradeceu aos presentes e falou que está na vida pública não por vaidades pessoais, mas porque acredita que a educação é a porta principal de transformação social. Falou ainda sobre a necessidade da Prefeitura de Araguaína garantir o cumprimento da jornada de trabalho docente, sendo 1/3 para o planejamento e livre docência.
“Chega uma hora que a gestão pública precisa cortar na carne para dar direito a quem tem direito. Cumprir a lei é necessário para que se consiga êxito no processo de ensino e aprendizagem”, frisou a candidata. Ela também enfatizou a necessidade de integralizar as escolas da rede municipal, bem como as creches e pré-escolas. “O poder público precisa atender quem realmente precisa e os anseios da população. Precisamos cuidar de gente, gente que cuida de gente”, finalizou.