Parlamentar fez exames e constatou desgaste ósseo e terá que fazer cirurgia.
O deputado estadual e candidato à reeleição, Elenil da Penha (MDB), está tendo que andar com a ajuda de muletas e de uma cadeira de rodas motorizada desde o início do mês de agosto, devido a um problema no fêmur. O parlamentar divulgou vídeos em suas redes sociais explicando a situação.
O diagnóstico médico aponta a necessidade de cirurgia para colocação de prótese. Apesar das dores causadas pelo problema, Elenil não deixou de participar presencialmente dos trabalhos na Assembleia Legislativa e agora enfrentará a campanha eleitoral rumo à reeleição, que começou oficialmente nesta terça-feira (16/8).
“Em consequência de um problema no fêmur que estou tendo, constatado pelos exames, eu preciso fazer cirurgia, inclusive para colocar prótese e já começando pelo lado esquerdo. Eu estou andando de bengala, vou ter que usar muletas nos próximos 60 dias, vou ter que utilizar cadeira de rodas, talvez triciclo, o que for necessário para eu ter condições de fazer o nosso trabalho”, explicou o deputado em um dos vídeos.
“Apesar da limitação temporária, seguirei firme e forte na defesa dos interesses do povo tocantinense”, ressaltou Elenil.
A DOENÇA
O deputado mostrou ao AF Notícias uma ressonância magnética e tomografia computadorizada de sua coluna lombar. Conforme os exames, o parlamentar está com ostenonecrose da cabeça femoral, envolvendo 50% da superfície articular, com extenso edema ósseo e pequeno derrame articular no quadril direito.
A cirurgia está marcada para dia 15 de outubro, a qual vai implantar uma prótese, primeiramente, no lado direito.