Eleições 2024

Com servidores do Samu, Jorge promete salário antecipado, data-base em dia e progressões

Servidores reclamam que a atual gestão não cumpriu promessas feitas com a classe

Por Redação
Comentários (0)

17/08/2024 08h43 - Atualizado há 4 horas
Jorge Frederico reuniu-se com alguns profissionais do SAMU.

Notícias de Araguaína -  “Vou respeitar o direito do servidor municipal, farei o mesmo compromisso que o governador Wanderlei fez e cumpre com o servidor estadual, de pagamento antecipado, data-base em dia e progressões”, afirmou o candidato a prefeito Jorge Frederico (Republicanos) durante reunião com servidores públicos que compõem o quadro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Araguaína.

O encontro foi realizado no escritório político do candidato, nesta sexta-feira (16). Segundo a assessoria de Jorge, representantes dos 91 profissionais de saúde que trabalham no SAMU municipal disseram que estão há mais de 12 anos sem PCCR (Plano de Cargos e Carreiras) e pagamento de insalubridade.  

Valorização do servidor

Jorge Frederico ouviu as demandas e disse que o funcionário público municipal terá prioridade na sua gestão, caso seja eleito, e fez o compromisso de implantar o PCCR, pagamento da data-base e aumento da insalubridade para todos que trabalham no órgão de saúde. 

Vamos valorizar os servidores e eles terão seus direitos respeitados. Faço o compromisso de aumentar o valor da insalubridade, pois é o mínimo que podemos fazer e para isso faremos um estudo assim que assumirmos a prefeitura. A população precisa e merece um atendimento melhor, e o funcionário público tem que ser valorizado e respeitado”, defendeu Jorge.

Direito garantido

O técnico de enfermagem do SAMU Ribercy Luiz Filho afirmou que a classe está esquecida, abandonada e que compromissos feitos não foram cumpridos. “Estamos esquecidos, desvalorizados e sem nenhum diálogo com a gestão atual. Queremos nossos direitos. Nesta gestão não temos voz e nem vez e só esperamos que o próximo prefeito faça algo por nós”, cobrou o servidor.

Para o técnico de enfermagem do SAMU Wellington Gouveia, que trabalha há 14 anos como socorrista, a situação atual é revoltante. “Só estamos buscando direitos, não queremos nada fora da realidade, queremos o pagamento da insalubridade e a data-base. Não temos nenhum benefício e só queremos valorização real, trabalhamos 24 horas, prestamos um serviço de excelência para população e não temos reconhecimento da gestão. Esse prefeito tirou o que é nosso, não cumpriu nada que prometeu, ele não valoriza o servidor”, desabafou. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.