Candidata a senadora

Professora Dorinha reencontra amigos da Educação e enaltece dedicação da categoria no Tocantins

Encontro foi em Palmas. Além dos dois, Laurez Moreira também esteve presente.

Por Redação
Comentários (0)

06/09/2022 17h28 - Atualizado há 1 ano
Dorinha durante o encontro

Candidata ao Senado, Dorinha (UB) participou de um encontro com profissionais da educação em Palmas juntamente com o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) e o candidato a vice Laurez Moreira (PDT), na noite desta segunda-feira (05).

Emocionada, Dorinha pôde reencontrar dezenas de amigas e amigos que estiveram juntos dela durante os mais de 9 anos que permaneceu à frente da Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

“É muito bom poder reencontrar grande amigos hoje aqui. Profissionais dedicados que ajudaram a transformar a educação do nosso estado. O sucesso que a Educação do Tocantins teve é resultado do trabalho de todos vocês, grandes profissionais que realmente são comprometidos neste propósito de fazer o melhor pelo futuro das nossas crianças e jovens”, afirmou. 

Dorinha lembrou do trabalho realizado pela educação e dos recursos que encaminhou para o Tocantins estando no Congresso. “Como deputada federal, pude destinar quase R$ 2 bilhões para o Tocantins, grande parte desse recurso foi investido na educação, na construção de escolas e creches, nas universidades e na qualificação de educadores. Mas também teve recurso para infraestrutura, para estradas, para a saúde, assistência social, sempre pensando no melhor para o povo tocantinense”, lembrou Dorinha.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a importância de levar a Professora Dorinha à bancada da Câmara Federal. “A Dorinha é uma professora transformadora, é uma professora que começou muito jovem, aqui no Tocantins, em Arraias, implantou a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e essa mesma fez a Unitins crescer, e fez a Educação crescer no Tocantins como secretária. Nós temos a confiança na Professora Dorinha, nós temos a confiança pela sua dedicação”, afirmou.  

Wanderlei ressaltou a importância de eleger a candidata que, segundo ele, irá buscar recursos para melhoria das estradas e rodovias e, consequentemente, o escoamento da produção agrícola do Tocantins. 

"Nosso estado lidera o agronegócio em grande parte do país. No meu governo, priorizamos a produção de alimentos, a saúde e a educação. Com a proposta de ampliar as ações e dar continuidade aos projetos, é importante ter um aliado ao nosso governo na Câmara Federal. Nós sabemos o quanto a professora Dorinha é sensível às causas sociais, nós sabemos o quanto a Dorinha vai ser importante para discutir conosco o orçamento da União e trazer os recursos que nós precisamos para o estado”, frisou o governador.

Laurez Moreira também se pronunciou em defesa dos professores do estado e apresentou a candidata Professora Dorinha como uma mulher de coragem para assumir o senado e se comprometer em dar visibilidade à Educação no Tocantins.

“Estamos preocupados em melhorar a educação e atender os anseios dos professores no nosso estado; vamos em frente, juntos pelo Tocantins”, disse Laurez.

Dorinha ao lado de Wanderlei

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.